CríticasCinema

Crítica | Crônicas de Natal: Parte 1

Produção americana original da Netflix, “Crônicas de Natal” é uma narrativa fantasiosa sobre a magia do espírito natalino. Desenvolvido por Clay Kaytis para a plataforma do streaming, o longa-metragem traz Kurt Russel e Darby Camp em uma aventura emocionante e agradável a respeito da força da fé e dos laços familiares.

Em “Crônicas de Natal“, os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis), após perderem o pai em um resgate dos bombeiros, elaboram um complicado esquema para flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel (Kurt Russel) em sua casa. Decididos a reunir provas da existência do bom velhinho, eles invadem o seu trenó e se escondem junto do seu saco mágico de brinquedos. No entanto, o plano dos dois começa a dar errado quando eles fazem com que Noel perca o controle sobre as suas renas e destrua o seu trenó. Dessa forma, após arriscar o futuro do Natal, Kate e Teddy decidem organizar uma força-tarefa, a fim de ajudar o Papai Noel a correr contra o tempo para entregar os presentes de todas as crianças do mundo e salvar a noite antes que seja tarde demais.

Crônicas de Natal
Crônicas de Natal / Netflix

Crônicas de Natal“, baseado em diversos contos clássicos da mitologia natalina, surge no streaming como uma oferta de entretenimento interessante, espirituosa e imaginativa. Apresentando uma releitura moderna em torno da festividade, a franquia da Netflix – que já conta com uma sequência – inicia a sua caminhada com bastante fôlego. Simples e emocionante, a produção investe em suas principais peças e entrega um resultado surpreendente. Nesse sentido, Russel se destaca como Papai Noel – em uma atuação sólida e constante que convence até os descrentes – e protagoniza os melhores momentos do longa, incluindo uma sequência musical dançante e muito envolvente.

Além disso, a produção de Kaytis acerta no desenvolvimento de seus personagens. Profundos o suficiente para que o espectador se identifique e se preocupe com cada um deles, os irmãos Pierce embarcam em um arco de “redenção” poético que culmina nas preciosas e tão esperadas lições de moral natalinas. Por conseguinte, embora não seja um material completamente novo para o espectador – e esteja carregado de certa previsibilidade narrativa -, o longa é um prato cheio dos maiores clássicos do gênero e consegue cativar a audiência, na medida que desperta o espírito festivo dentro de cada um de nós.

Crônicas de Natal
Crônicas de Natal / Netflixi

The Christmas Chronicles“, aposta especial da Netflix para o fim de 2018, é uma amostra simples e significativa sobre o espírito mágico do Natal. Recheado de momentos doces, a produção do streaming é capaz de confortar o coração do espectador, à medida em que lança mão de clichês calorosos e de atuações agradáveis e convidativas para abastecer o clima de festas. Protagonizado por Kurt Russel, o entretenimento familiar de Clay Kaytis assume uma narrativa bonita e, ainda que previsível, é o suficiente para conquistar a atenção e a simpatia do grande público. Finalmente, carregado pelas mãos capazes que deram vida a um Noel moderno e envolvente, a produção se destaca entre as demais e entrega a melhor aventura natalina dos últimos tempos.

Crônicas de Natal está disponível na Netflix.

Advertisement

Nota: 4/5

Assista ao trailer:

Veja também: Crítica | Desalma – 1ª Temporada

About author
Estudante de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense. 21 anos.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Mark Ruffalo e Jennifer Garner se reencontram para comemorar De Repente 30!

1 Mins read
17 anos depois, as duas estrelas de “De Repente 30“, um dos grandes sucessos da comédia dos anos 2000, se reencontraram em…
NotíciasCinemaSéries

Karate Kid e muito mais | Confira o que chega à Netflix em março!

1 Mins read
Nesta quarta (24), a Netflix divulgou os novos lançamentos e sucessos que chegarão ao seu catalogo oficial, incluindo os três primeiros filmes…
NotíciasCinema

Charlize Theron reafirma vontade de fazer versão lésbica de Duro de Matar

1 Mins read
Charlize Theron diz que adoraria colocar seu próprio toque de gênero em Duro de Matar. A atriz estrelou uma grande variedade de…