fbpx
CríticasCinema

Crítica | Casa Gucci surpreende em todos os quesitos

Filme estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, “Casa Gucci“, tem todo o necessário para concorrer em diversas categorias das mais variadas premiações do cinema

Em 1995, Maurício Gucci era assassinado a mando de sua ex-mulher, Patrizia Reggiane, dando fim ao legado da família Gucci, transformando uma empresa familiar em ações vendidas pelo mundo todo. O caso chegou nas livrarias através da autora Sara Gay Forden, em uma crônica espetacular sobre a ascensão e queda da marca e nome Gucci. A história de um dos maiores escândalos do mundo dos negócios chega agora nas telonas, sendo considerado uma grande promessa de Hollywood.

Casa Gucci mostra o início, meio e fim trágico do relacionamento entre Patrizia Reggiane (Lady Gaga), uma jovem que trabalha na empresa da família, mas que é otimista quando o assunto é crescer financeiramente, mesmo que esse não seja o seu ponto de partida, afinal, ela também quer um grande amor. Em uma das grandes festas que costuma frequentar, ela conhece Maurizio Gucci, herdeiro de uma grande empresa no ramo da moda, mas que está mais preocupado em manter o seu futuro longe dos negócios da família. Após passarem a noite dançando e trocando elogios, começa a história de um dos casais mais conhecidos do reinado “Gucci”.

Casa Gucci
Casa Gucci | Universal Pictures Brasil

Patrizia, apesar dos seus bons modos e roupas extravagantes, exalava a aparência de alguém interessada em algo, o que gerou um atrito entre Maurizio e seu pai, fazendo com que o jovem fuja de casa para casar com a amada. Longe do dinheiro da família é casado com o grande amor da sua vida, Maurizio é convencido por sua esposa a dar mais uma chance para seus familiares, entrando de vez nos negócios da família, e é aí que a história começa.

Patrizia se demonstra extremamente interessada no legado Gucci, entrando ainda mais nos assuntos da empresa e fazendo a cabeça do marido, que sem perceber, acaba passando por cima de seus princípios e da sua família para que a Gucci fique completamente aos seus cuidados. Assim como a fama sobe a cabeça de algumas pessoas, o dinheiro também faz esse papel ordinário, causando intrigas, afastando pessoas e é capaz de contratar um assassino de aluguel afim de se vingar de alguém.

Casa Gucci
Casa Gucci | Universal Pictures Brasil

Quem conhece o escândalo envolvendo a família Gucci, sabe que a morte de Maurizio vem com grandes pontos de interrogação a sua volta. O real motivo, apesar do passar dos anos, nunca foi descoberto, abrindo diversas interpretações para o que teria causado a ira da ex-mulher do herdeiro da Gucci, a ponto dela deixar o seu grande amor de lado e planejar uma vingança que custou 25 anos da sua vida.

Advertisement

Já o filme, Casa Gucci, passa bem a imagem do “baseado em fatos”, já que conta em detalhes os acontecimentos que rondaram o relacionamento do casal e o crime. Existem diversos pontos positivos no longa, que vai desde a maravilhosa caracterização de Jared Letto, que aparece irreconhecível interpretando Paolo Gucci, e Al Paccino com o Aldo, além de claro, o casal principal Lady Gaga e Adam Driver que deram um show na tela, esbanjando química e entregando uma atuação impecável.

Casa Gucci
Casa Gucci | Universal Pictures Brasil

Em algumas cenas, o tragicômico tomou conta da tela aliviando momentos de tensão e até mesmo tediosos do longa, o que deixa tudo ainda mais interessante e “assistível”. O filme não é uma superprodução, mas é rico em detalhes que faz com que certos defeitos sejam colocados de lado, não servindo para desvalorizar a obra no total.

Em nome do Pai, do Filho e da Casa Gucci. O filme já pode ser considerado um dos maiores lançamentos do ano, e já podemos esperar que ocupe diversas categorias nas mais variadas premiações do mundo do cinema. 

Casa Gucci estreia dia 25 de novembro nos cinemas.

Nota: 5/5

Assista ao trailer:

Advertisement

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.