fbpx
CríticasSéries

Crítica | Bridgerton – Segunda temporada chega à Netflix com algumas polêmicas

Estreia da aguardada segunda temporada de Bridgerton encanta muitos, porém gera polêmica e discussões entre os fãs

Começou mais uma temporada de bailes e noivados! Na última sexta-feira (25) estreou a tão aguardada segunda temporada do sucesso “Bridgerton”. Para quem não sabe, a série é baseada em uma coletânea de livros que contam a história da família Bridgerton, formada por Violet e seus oito filhos. Eles são uma família aristocrata inglesa e, a cada história, acompanhamos os bailes, as debutantes e os noivados que surgem ao longo da temporada.

Nesta temporada, é a vez de Anthony Bridgerton, o Visconde e primogênito da família, escolher sua noiva, enquanto sua irmã Eloise debuta. Acontece que Eloise despreza esse mundo, não quer debutar nem arrumar um noivo, então se esquiva de todas as formas que pode. Mas ela ainda se surpreenderia muito (em vários sentidos) enquanto tenta desvendar quem é a famosa Lady Whistledown.

Anthony é um homem fechado, que pode parecer (e às vezes é) arrogante e machista. Mas a história explica: ele estava com o pai quando este faleceu inesperadamente, e ele acompanhou todo o luto por qual sua mãe passou. Por esse motivo, prometeu nunca se casar por amor. Dessa forma, acompanhamos a mudança do personagem, que aprendeu valiosas lições sobre amor e família.

CRÍTICA | Bridgerton - Segunda temporada chega à Netflix com algumas polêmicas
Bridgerton | Netflix

Na atual temporada de bailes há uma família que é a novidade do momento: as Sharma. Composta pela matriarca e pelas irmãs, Kate e Edwina, elas ficam sob a proteção da já conhecida Lady Danbury enquanto tentam fazer com que Edwina consiga um bom noivado. Acontece que esta não será tarefa fácil, já que o pretendente de Edwina deve atender às exigências de Kate.

Enquanto os bailes acontecem, todos aguardam que a rainha finalmente escolha “o diamante”, a moça que será destaque e, consequentemente, objeto dos melhores cortejos. A rainha tem grande destaque nesta temporada também. Vemos um lado mais humano, além de suas tentativas de demonstrar poder ao tentar acabar de uma vez por todas com a Lady Whistledown.

Advertisement

Na segunda temporada de Bridgerton, a família Featherington também ganha grande destaque. Após vermos ainda muita futilidade vindo da maioria das mulheres da família, a matriarca acaba por surpreender e mostra o que é ser mãe, ao tentar de várias formas sustentar a família após o falecimento de seu marido (fim da primeira temporada).

CRÍTICA | Bridgerton - Segunda temporada chega à Netflix com algumas polêmicas
Bridgerton | Netflix

Kate e Anthony se estranharam desde que se conheceram. No entanto, quando Edwina passa a despertar o interesse dos jovens, ele decide que esta será sua noiva. Kate não suporta a ideia, pois faz questão que a irmã se case por amor e sabe que Anthony não poderá dar à menina o futuro que ela merece.

Em uma época de casamentos por conveniência, será um casamento por amor algo impossível? Será que Kate é exigente demais ou ela estava certa no fim das contas?

CRÍTICA | Bridgerton - Segunda temporada chega à Netflix com algumas polêmicas
Bridgerton | Netflix

Nesse ponto pode conter pequenos spoilers junto com a crítica! 

Bom, se você não leu os livros, provavelmente vai ter uma ideia errada da Kate, o que é lamentável, pois é uma ótima personagem que não foi muito bem trabalhada na série. No livro não rola aquilo de uma irmã “roubando” o marido da outra, a Edwina nunca foi apaixonada pelo Anthony e eles jamais chegam a noivar. Mas como colocaram na série pareceu uma traição… Estragaram a relação entre as irmãs.

Advertisement

Fora que a famosa cena da abelha que acontece nos livros era alvo das maiores expectativas dos fãs, principalmente pelo o que se desenrola dela. E simplesmente nada acontece na série! Realmente era um marco nesta história.

Quanto à Lady Whistledown/Penélope, acho que podemos esperar uma boa reviravolta para a próxima temporada!

CRÍTICA | Bridgerton - Segunda temporada chega à Netflix com algumas polêmicas
Bridgerton | Netflix

Por fim, o casal (Kathony) tem muita química e isso fica evidente desde o início. Mas o jeito como fizeram eles se aproximarem na série chegou a ser desconfortável às vezes. Em suma, é uma boa continuação para a primeira temporada, mas não é uma adaptação tão boa assim para os fãs da história.

Ah! A fotografia e as músicas continuam impecáveis, assim como na temporada passada. Desta vez, podemos ver músicas de Mandonna, Rihanna, Alanis Morissette, P!nk, Miley Cyrus, dentre outras bem famosas!

Nota: 3,5/5

Assista ao trailer:

Advertisement

E você, gosta de Bridgerton? Já leu os livros ou é fã só da série? Gostou da temporada atual? Até breve 😉

Veja também: Crítica| O Projeto Adam- Novo filme da Netflix emociona e brinca com referências

Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…