CríticasCinema

Crítica | Bob Esponja: O Incrível Resgate

Netflix faz parceria com Nickelodeon e lança Bob Esponja: O Incrível Resgate,  longa regado de momentos fofos, história bem construída e aventuras típicas da animação.

Bob Esponja é uma das animações mais amadas da Nickelodeon, e a expectativa por trás do terceiro longa é a prova viva desse sucesso. Seu histórico no cinema tem chamado a atenção pela qualidade elevada das histórias e a ótima construção dos personagens.

Bob Esponja: O Incrível Resgate é a nova aventura que envolve os morados da Fenda do Biquíni. No longa, o caracol Gary é sequestrado pelo Rei Poseidon para ser usado como um tratamento de beleza, e é levado até a cidade perdida, Atlantic City. Notando a ausência do bichinho de estimação, Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick partem numa jornada heroica afim de encontrar seu fiel companheiro.

Bob Esponja: O Incrível Resgate
Bob Esponja: O Incrível Resgate | Netflix

O caminho até a cidade perdida é repleto de acontecimentos inesperados, reviravoltas, zumbis, novos personagens e novos amigos, além de muita confusão envolvendo os protagonistas.

Dirigido e escrito por Tim Hill, o longa mistura animação com atores/cenários reais, seguindo a mesma fórmula de Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água, lançado em 2015. A diferença -gritante- deste filme para os outros é a aparência dos personagens, que se mostraram cada vez mais desenvolvidos tanto na interação com os atores reais quanto na qualidade de seus movimentos e expressões.

Bob Esponja: O Incrível Resgate trouxe um humor limpo, daqueles que dá pra juntar a família toda para assistir. As piadas já conhecidas do protagonista e todo o carisma que a nostalgia por trás dele traz é a prova viva de que levar a série para o cinema é sucesso na certa.

Advertisement

O filme conta com três participações pra lá de especiais e hilárias, Keanu Reeves aparece como mentor de Bob e Patrick durante a maior parte do filme, Danny Trejo usa toda a sua aparência de vilão a seu favor para interpretar o chefe dos zumbis e, do nada, um número musical do Snoop Dogg.

Bob Esponja: O Incrível Resgate
Bob Esponja: O Incrível Resgate | Netflix

Além das participações, o filme trouxe uma novidade. Recheado de flashbacks mostrando como cada personagem conheceu Bob Esponja, o longa pode servir como prévia para uma possível produção envolvendo a infância dos moradores da Fenda do Biquíni.

Bob Esponja: O Incrível Resgate é aquele filme que você assiste já sabendo que vai te garantir altas risadas e momentos extremamente fofos e de aprendizagem. O tema deste longa é a amizade, o que torna tudo ainda mais especial. Vale ressaltar o brilhante trabalho do dublador Wendel Bezerra na pele do Calça Quadrada mais uma vez.

Bob Esponja com toda certeza ainda tem muitas aventuras, e esperamos vê-las em breve nas telonas, ou em novas parcerias como foi a com a Netflix.

Bob Esponja: O Incrível Resgate já está disponível na Netflix.

Advertisement

Nota: 4/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasCinema

    Fãs querem crossover com Henry Cavill e possível Superman negro

    1 Mins read
    Com o anúncio do novo reboot de Superman dentro da Warner Bros, diversas fontes apontam que o herói pode ser vivido, pela primeira vez nos…