fbpx
CríticasCinema

Crítica | Amor Com Data Marcada

Nova comédia romântica da Netflix “Amor Com Data Marcada” traz Emma Roberts selando um pacto de encontro marcado para todos os feriados existentes.

Com o Natal chegando, os solteiros já ficam imaginando o quão doido será ouvir aquela famosa pergunta : e os namoradinhos (as)?
Pra fugir dessa pergunta, Emma Roberts encontrou uma solução que caberia para muita gente.

Sloane (Emma Roberts) é a típica mulher bem resolvida com o trabalho mas que deixa a desejar em sua vida amorosa -pelo menos é o que a família dela acha-. Tudo muda após a sua tia levar o “Ferigato” ( um encontro só para os feriados) para a ceia de Natal.

Do outro lado do país, Jackson (Luke Bracey) se mete numa furada ao ser levado para a ceia de Natal da mulher com quem está saindo há apenas dois dias, criando expectativas tanto nela quanto na família que é um tanto quanto fora da caixinha.

 Amor Com Data Marcada
Amor Com Data Marcada | Netflix

Como uma boa comédia romântica, Jackson e Sloane acabam se conhecendo e comentando sobre a tragédia que é suas vidas amorosas, selando um pacto de que para não entrarem mais em sais justas, seriam o ferigato um do outro.

A premissa já deixa claro tudo o que vai acontecer no decorrer do filme, mas como eu curto bastante essas comédias românticas extremamente previsíveis que ainda conseguem tirar uma lágrima da gente, essa tá valendo.

Advertisement

Apesar de conter muitos esteriótipos que acabam baixando a qualidade da história, ela consegue se manter pelo carisma e química da Emma e do Luke, e de seus personagens.O longa é debochado e divertido em todas as suas fases, e consegue chamar a atenção com as situações estranhas e de vergonha alheia que acontecem durante os feriados.

Um erro grotesco cometido na produção e a forçação de barra ao tentar introduzir os atores coadjuvantes na história sem ao menos um gatilho que faça sentido, deixando de lado todo o talento que poderia ser explorado das atrizes Frances Fisher, Kristin Chenoweth, Jessica Capshaw e Cynthy Wu.

 Amor Com Data Marcada
Amor Com Data Marcada | Netflix

Mas com tantos erros, o longa não deixa de agradar aqueles que adoram ver o amor alheio na telona, é o típico confort filme com todo mundo deve ter.

Amor Com Data Marcada não foge dos clichês, mas faz isso de uma forma diferente, com um tom divertido sem soar cafona e realmente faz um filme afiado e uma grata surpresa. O texto de Paulsen os abraça, tira sarro, e faz chacota com eles, e sabe os usar de boa uma maneira mesmo que não entregue nada de novo e para mim está tudo certo.

Amor Com Data Marcada já está disponível na Netflix.

Advertisement

Nota: 3,5/5

Assista ao trailer:

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
    Relacionados:
    Cinema

    Dia do Cinema Nacional | 5 Filmes de terror que se passam no Brasil

    4 Mins read
    Quando a expressão “Filmes de Terror” é usada, costuma-se olhar para fora do ambiente nacional, ou seja, são as produções estrangeiras que estão marcadas na mente do público. Pode acreditar, em algum canto das redes sociais, há um amante de Cinema, cobrando “qualidade”, inclusive se a pauta da discussão for filme nacional. Muitas vezes, a audiência acaba deixando passar despercebido títulos que se aventuram em outros gêneros, como o terror e o suspense.
    NotíciasCinema

    As especulações do cinema nacional para o Oscar de 2022

    2 Mins read
    uma lista sobre os nomes que podem surgir como indicados para 2022. Vale lembrar que não se trata de apontar quem vai vencer ou favoritos – até porque é cedo demais para isso. Entretanto, vale a pena ficar de olho nas possibilidades abaixo.
    CuriosidadesCinemaNotícias

    Dia do Cinema Nacional: Cinco vezes em que o Brasil foi injustiçado no Oscar

    3 Mins read
    Nesse 19 de junho, data oficial do Dia do Cinema Nacional, relembre as vezes em que o Brasil foi esnobado pela Academia…