fbpx
CríticasCinema

Crítica | A Família Noel

A Família Noel abre o catálogo de filmes natalinos deste ano da Netflix com uma história clichê e ao mesmo tempo cheia de espírito de Natal.

Quem aqui também adora um clichêzão Natalino ? Filmes com este tema e voltados para a família são sempre a melhor opção para fechar o ano de um jeito bem leve. E nesta segunda-feira feira (1) estreou A Família Noel, filme holandês que promete trazer conforto na já conhecida história do Natal.

A Família Noel conta a história de Jules (Mo Bakker), um jovem que odeia o Natal e tudo relacionado a época pelo fato de ter perdido o seu pai em um acidente, na véspera do Natal. Por conta do acidente, sua mãe(Bracha van Doesburgh) decide se mudar para a Bélgica com ele e sua irmã, Nora, para ficar perto de seu sogro e cuidar dele, já que ele já está bem velhinho.

A Família Noel
A Família Noel | Netflix

O que Jules não esperava é que seu avô é ninguém menos do que o próprio Papai Noel (Jan Decleir), e que em breve o cargo de bom velhinho será dele. Durante a história, a má postura de Jules vem se desfazendo, e toda a sua adolescência carrancuda acaba dando lugar para um jovem que acaba conhecendo o verdadeiro significado do Natal e o quão importante ele é para a sua família.

Apesar de todo o clichê da história que já foi contata em Hollywood diversas vezes, A Família Noel, produção da Netflix, trouxe algo a mais para a versão. É impossível não se emocionar nenhuma vez durante o filme, principalmente pela forma como certas situações são abordadas.

A Família Noel
A Família Noel | Netflix

A superação da perda de um ente querido e considerado essencial para o “bom funcionamento de uma casa” é de fato o toque mais importante desta produção, que foi dirigida por Matthias Temmermans, que também buscou acrescentar a força feminina da figura materna.

Advertisement

A Família Noel não foge nem um pouco dos já lançados filmes natalinos, mas o que o torna especial para quem assiste é a delicadeza de sua produção e a boa atuação de todos os atores. É emocionante, e vale super a pena.

A Família Noel já está disponível na Netflix.

Nota : 3/5

Assista ao trailer:

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
CríticasSéries

Crítica | The Umbrella Academy - 3ª Temporada

4 Mins read
Focando no que funcionou nas temporadas anteriores, a terceira temporada de The Umbrella Academy é mais contida, podendo ser considerada mais do…
NotíciasCinema

Brad Pitt admite estar na reta final de sua carreira

1 Mins read
Em entrevista à GQ, o astro Brad Pitt (12 Anos de escravidão, Era uma Vez em… Hollywood) revelou que está cada vez mais seletivo com seus papéis e entende já estar na ”reta final” de sua carreira. Confira:
NotíciasCinema

Creed 3 | Sylvester Stallone revela por que não participará do filme

1 Mins read
Em entrevista ao Metro UK, o astro Sylvester Stallone (Rocky, Rambo) revelou por que não estará em Creed III, mesmo após co-estrelar os dois primeiros filmes da trilogia juntamente com Michael B. Jordan (Pantera Negra, Quarteto Fantástico) e Tessa Thompson (Thor Ragnarok). Confira: