fbpx
CríticasCinema

Crítica | A Família Addams 2: Pé na Estrada

A Família Addams 2: Pé na Estrada entrega um filme intimista e que se aprofunda ainda mais na história de seus personagens.

Sinopse: Neste filme totalmente novo, encontramos Morticia e Gomez perturbados porque seus filhos estão crescendo, faltando em jantares de família e totalmente consumidos pela “hora dos gritos”. Para recuperar o vínculo, eles decidem enfiar Wandinha, Feioso, Tio Chico e a equipe em seu trailer mal-assombrado e pegar a estrada para as últimas férias familiares miseráveis. Sua aventura pela América os tira de sua zona de conforto e os colocam em confrontos hilariantes com seu primo icônico, It, bem como muitos novos personagens excêntricos. O que poderia dar errado?

Crítica | A Família Addams 2: Pé na Estrada
A Família Addams 2: Pé na Estrada | Universal Pictures

A Família Addams 2: Pé na Estrada expande ainda mais a história da família mais bizarra do cinema. O longa decide apostar em uma narrativa da personagem mais carismática dentre todos os Addams, a Wandinha. Se no primeiro filme temos um foco bem distribuído para apresentar os personagens, “Pé na Estrada” decide direcionar sua trama e isso traz uma infinidade de possibilidades, podendo garantir a longevidade da franquia.

Apesar do foco em Wandinha, o tempo dos personagens são bem distribuídos na medida do possível e personagens secundários como Tio Chico, Tropeço e Primo Coisa também tem seus momentos de destaque.

Crítica | A Família Addams 2: Pé na Estrada
A Família Addams 2: Pé na Estrada | Universal Pictures

O longa consegue entregar muita diversão, risadas e momentos de ternura que tornam a experiência do espectador muito satisfatória. A utilização de recursos de animação tornam A Família Addams 2: Pé na Estrada muito mais dinâmica, já deixando claro desde o primeiro filme que a história dessa família funciona tão bem nesse tipo de produção que pode suprir a falta de uma adaptação live action.

A Família Addams sempre foi uma obra que rende muitas histórias, tanto dentro de seu núcleo quando no mundo exterior, e ao tratar cada membro da árvore genealógica pode garantir que cada produção possa focar em um personagem diferente, obviamente que mantendo a mesma qualidade dos dois primeiros filmes.

Advertisement

O trabalho feito na animação do longa é de primeira. Nesse segundo filme há uma notável melhoria nos recursos utilizados para dar vida e movimento aos personagens, assim como a fotografia, que consegue trazer algumas cenas de paisagens bem bonitas.

A Família Addams 2: Pé na Estrada | Universal Pictures

O tom cômico de “Pé na Estrada” é certeiro, trazendo uma mistura perfeita de piadas irônicas, com duplo sentido e tiradas inteligentes e maliciosas, principalmente as que saem da Wandinha, que domina o filme com seus diálogos. A trama é batida e o espectador já consegue prever facilmente o final do filme logo nos primeiros 15 minutos de exibição, mas o “andar” do filme compensa ao se mostrar como algo para apenas descontrair.

A Família Addams 2: Pé na Estrada se mostra eficiente em tudo que se propõe, trazendo leveza para a história dos Addams, mas também abrindo as novas possibilidades sem perder sua essência e deixar de lado seu humor sombrio.

Nota: 4/5

Assista ao trailer:

About author
25 anos. Editor-chefe do site, adm do perfil da CInerama no Instagram e editor da página no facebook. O louco da CCXP, nerd/geek, cinéfilo apaixonado por todos os gêneros, mas com carinho especial ao gênero de super-heróis e comédia. Fã absoluto do Adam Sandler, o rei de Hollywood!
Articles
Relacionados:
CríticasSéries

Crítica | The Umbrella Academy - 3ª Temporada

4 Mins read
Focando no que funcionou nas temporadas anteriores, a terceira temporada de The Umbrella Academy é mais contida, podendo ser considerada mais do…
NotíciasCinema

Brad Pitt admite estar na reta final de sua carreira

1 Mins read
Em entrevista à GQ, o astro Brad Pitt (12 Anos de escravidão, Era uma Vez em… Hollywood) revelou que está cada vez mais seletivo com seus papéis e entende já estar na ”reta final” de sua carreira. Confira:
NotíciasCinema

Creed 3 | Sylvester Stallone revela por que não participará do filme

1 Mins read
Em entrevista ao Metro UK, o astro Sylvester Stallone (Rocky, Rambo) revelou por que não estará em Creed III, mesmo após co-estrelar os dois primeiros filmes da trilogia juntamente com Michael B. Jordan (Pantera Negra, Quarteto Fantástico) e Tessa Thompson (Thor Ragnarok). Confira: