CríticasCinema

Crítica | A Barraca do Beijo 2

Seguindo os mesmos passos de Para Todos os Garotos que Já Amei, a Netflix produziu a parte dois de um dos queridinhos do catálogo. A Barraca do Beijo 2 chegou hoje no streaming e era tudo o que esperávamos e mais um pouco

As comédias românticas costumam, na maioria das vezes, acompanhar o amadurecimento de seus personagens, principalmente se tratando  de jovens que estão indo para a faculdade ou para o último ano da escola, porque é sempre nessa época que grandes mudanças acontecem. A Barraca do Beijo 2 trouxe um jeito divertido e super romântico de mostrar esse amadurecimento.

A Barraca do Beijo 2, que é baseado no livro  The Kissing Booth: Going The Distance, de Beth Reekles, começa da mesma forma em que o primeiro acabou, só que desta vez dando continuidade na história. Após um verão super-romântico, Noah (Jacob Elordi) acaba indo para Harvard enquanto Elle (Joey King) continua em Los Angeles para terminar o último ano da escola. Com um namoro a distância, os dois tentam lidar com as inseguranças existentes por conta dessa situação.

A Barraca do Beijo 2
A Barraca do Beijo 2 | Netflix

Além dos problemas com o namoro, Elle ainda tem que lidar com questões típicas dos adolescentes que estão no último ano, sendo uma delas a mais importante: a escolha da universidade. Essa dúvida sobre qual faculdade ingressar foi plantada por Noah em uma conversa, fazendo com que Elle tenha que escolher entre uma universidade em Boston para ficar mais perto do namorado ou seguir o seu plano indo para a Universidade da Califórnia com o Lee (Joel Courtney), que é o seu melhor amigo.

Com tantas decisões difíceis para tomar em um prazo super pequeno, a vida não decide facilitar nadinha para a protagonista, apresentando dois novos personagens  que a fazem duvidar de muitas coisas sobre o seu relacionamento, e como se já não bastasse isso, sua amizade com Lee fica abalada após vários acontecimentos.

Apesar de a premissa ser extremamente previsível, A Barraca do Beijo 2 se destaca pela forma que a história vai tomando, cada acontecimento foi muito bem colocado, trazendo o drama no momento certo do filme. Além disso, o amadurecimento tanto dos personagens quanto do elenco deu um toque especial na trama, já que a mesma veio com esse foco de mostrar o desenvolvimento.

Advertisement
A Barraca do Beijo 2
A Barraca do Beijo 2 | Netflix

A grande surpresa do filme foram os novos personagens, criados para dar início ao grande conflito entre os protagonistas,  Marco ( Taylor Zakhar Perez) e Chloe (Maisie Richardson- Sellers)  trouxeram um brilho a mais na história, além de serem extremamente talentosos. Um outro destaque foi Rachel (Meganne Young), a namoradinha do Lee que  com ele desde o primeiro filme ganha um espaço maior neste, protagonizando cenas de ciúmes e declarações de amor que deixam qualquer um com o coração quentinho, criando mais um shipp para os fãs.

A notícia boa é que o excesso de machismo do primeiro filme é deixado de lado nesse, mas é bom avisar que em alguns momentos existem picos de masculinidade exagerada, nada que vá estragar a sua experiência com a história.

E para quem estava na dúvida, a famosa barraca do beijo aparece em um novo evento para arrecadar fundos, sendo mais uma vez responsável por mudar a vida das pessoas.

A Barraca do Beijo 2
A Barraca do Beijo 2 | Netflix

Sem muitas surpresas, A Barraca do Beijo 2, apesar de ser bem mais movimentada do que o primeiro filme, mantém o mesmo nível. Ao mesmo tempo em que a história não passa do limite do que é real, ela também não oferece nada que a faça ser um filme digno de Oscar.

Assim como o primeiro, muitas coisas são deixadas em aberto, dando a entender que a qualquer momento vão anunciar a produção de um terceiro filme, ideia que não foi descartada  pelos produtores. Já no elenco, Jacob – que atualmente tem chamado a atenção por estar em séries como Euphoria- já deixou claro de que não tem mais interesse em papéis como o de Noah Flynn, sendo assim, é bem capaz do nosso bad boy estar fora caso aconteça a nova produção. Tendo uma continuação ou não, A Barraca do Beijo 2 continua sendo um ótimo filme para os fãs de romances adolescente.

Advertisement

A Barraca do Beijo 2 já está disponível na Netflix.

Nota: 3,5/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    CinemaNotícias

    Disney quer Tom Hanks como Gepeto do live-action de Pinóquio

    1 Mins read
    Segundo fontes exclusivas do Deadline, o ator Tom Hanks (“Filadélfia“) é um dos grandes cotados pela Disney para o papel de Gepeto…
    NotíciasCinemaSéries

    Disney+ será lançado no Brasil em novembro

    1 Mins read
    O CEO do Disney+, Bob Chapek, confirmou em uma reunião que detalha os ganhos da empresa durante o ano fiscal que o streaming chegará à América Latina (incluindo o Brasil)
    CinemaSéries

    Mulan | Filme será lançado diretamente no Disney+

    1 Mins read
    Mulan, que estava previsto para estrear nos cinemas em março desse ano foi uma das produções afetadas devido a pandemia do novo coronavírus.