NotíciasSéries

Cowboy Bebop | Live-action da Netflix será fiel ao anime

Cowboy Bebop é um anime premiado e aclamado pela crítica, dirigido por Shinichiro Watanabe, escrito por Keiko Nobumoto e produzido pela Sunrise, lançado em 1998, é considerado uma das animações mais influentes que existem.

Situada no ano 2071, a história trata de um grupo de caçadores de recompensa que viajam na espaçonave Bebop. A série explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio. Tem muitos cenários e profundos personagens combinando com a ótima fluidez da trama.

É baseado na cultura americana, principalmente nos movimentos de jazz da década de 1940. Além disso, tem uma estética western sci-fi e trilha sonora sonora marcantes.

Agora, uma adaptação pela Netflix vem por aí.

Cowboy Bebop | Live-action da Netflix será fiel ao anime
Sunrise

Apesar da ideia de uma série live-action de Cowboy Bebop ser interessante, muitos fãs se preocuparam já que o ocidente não tem um bom histórico de animes adaptados como live-action, então qualquer notícia sobre esse tipo de projeto é recebida com desconfiança.

Advertisement

No entanto, de acordo com uma declaração de um dos roteiristas do seriado, dessa vez não há com que se preocupar.

Em uma entrevista ao site io9Javier Grillo-Marxuach garantiu que a série seguirá à risca o estilo visual do anime, sendo o mais fiel possível ao material original:

Não estamos mexendo com Bebop. Bebop está mexendo com a gente. Você não pode olhar para Cowboy Bebop e dizer ‘Bem, isso é só um ponto de partida. Vamos dar a eles cabelos diferentes, roupas diferentes e vamos chamar eles por nomes diferentes.’ E aí vira uma coisa solta. Se você vai fazer Cowboy Bebop, você vai fazer Cowboy Bebop, sabe? É tipo como fazer Star Wars. Spike Spiegel tem que ser asiático. Tipo, você não pode fazer uma situação merda igual aquela da Scarlett Johansson. Estamos fazendo uma série que acontece em um futuro multicultural, extraordinariamente integrado e onde essas coisas são a norma.

Cowboy Bebop | Live-action da Netflix será fiel ao anime
Sunrise

Infelizmente, a adaptação não está com sorte, quando a série começou a ser produzida, ocorreu um acidente envolvendo o ator John Cho, e por causa disso, a produção foi adiada. Agora, com a pandemia de coronavírus, o projeto sofreu mais uma pausa.

Alex Garcia Lopez (Demolidor) será o diretor nos dois primeiros episódios. Chris Yost (Thor: Ragnarok) será o roteirista. 

Advertisement

O elenco principal conta com John Cho como Spike Spiegel, Mustafa Shakir como Jet Black, Daniella Pineda como Faye e Alex Hassell como Vicious.

Ainda não há previsão de estreia para Cowboy Bebop.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

    2 Mins read
    O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito a partir de amanhã (01 de agosto). A adorada e clássica série mexicana não será mais…
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…