NotíciasCinema

Cortés y Moctezuma | Minissérie produzida por Steven Spielberg é cancelada

A minissérie Cortés y Moctezuma produzida por Steven Spielberg através de sua produtora foi oficialmente cancelada pela Amazon Prime Vídeo. A obra chegou a iniciar as gravações em março, mas foi interrompida pela pandemia de COVID-19 e não voltou mais a ser gravada.

A Amazon Prime Vídeo em conjunto com o estúdio Amblin Partners, empresa responsável pela produção, lançaram a seguinte nota: “Devido às limitações de produção criada pela pandemia global de COVID-19, Amazon Studios e Amblin Partners não poderão seguir adiante com a produção da nossa série Cortés y Moctezuma. No momento atual, lamentavelmente não há forma de voltar a montar a produção em um futuro próximo para alcançar a escala e o alcance que se pretendia e a série merecia.

O drama épico Cortés y Moctezuma retrataria a conquista do México por meio do encontro entre o conquistador espanhol Hernán Cortés e o imperador Moctezuma II, que levou a destruição e colonização do império Asteca pelos espanhóis.

Um dos fatores relevantes para as empresas optarem por cancelar a produção da obra é a dificuldade do México em conter o avanço da pandemia, uma vez que a minissérie seria rodada no país. Além deste, embora a Amazon tenha investido um valor alto no projeto produzido por Steven Spielberg, mantê-lo em espera aumentaria expressivamente o valor final da obra.

Cortés y Moctezuma seria estrelada por Javier Bardem e Tenoch Huerta, e a produção teria além de Steven Spielberg, os mexicanos Gael Garcia Bernal e Diego Luna. A equipe contava ainda com o diretor de arte Eugenio Caballero, vencedor do Oscar por seu trabalho em “O Labirinto do Fauno”.

Advertisement

Fonte: Yahoo e UOL

Confira também: Robert Pattinson está com Covid-19: filmagens do novo Batman são paralisadas

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Reboot de Blade não será destinado para maiores de 18 anos

1 Mins read
Em entrevista à Television Critics Association Press, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, assegurou aos fãs que a nova versão de…
NotíciasSéries

Novo Icarly deve estrear já em 2021!

1 Mins read
Com o anúncio da chegada oficial do Paramount+, a conta oficial do Twitter do serviço confirmou que o novo revival de “Icarly”…
NotíciasCinema

Julgamento no valor de 272 milhões de Johnny Depp contra ex é adiado para 2022

1 Mins read
Depois da derrota esmagadora de Johnny Depp no ​​Supremo Tribunal Britânico no ano passado, muitos de seus fãs estão buscando a salvação…