NotíciasCinema

Coringa foi um dos filmes que mais recebeu reclamações no Reino Unido pela sua violência

A entidade responsável pelas classificações etárias dos longas lançadas no Reino Unido, o British Board of Film Classification, revelou que “Coringa” foi um dos filmes de 2019 que mais recebeu reclamações pela sua faixa etária, pois foi lançado no país como indicado para maiores de 15 anos.

20 pessoas nos escreveram por conta de Coringa, contestando a classificação de 15 anos. Muitas declararam que deveríamos ter classificado o filme como impróprio para menores de 18 por conta da violência e do tom. Um pequeno número achou que o longa deveria ser banido. Há cenas de forte violência no filme que incluem esfaqueamento e tiroteio acompanhados de sangrentos detalhes nos machucados. Por outro lado, elas não mostram dor ou lesão de uma forma que exija uma classificação 18.” escreveu a organização.

O protagonista do filme. “Warner Bros Pictures“.

Nos EUA, o filme foi lançado com indicação para maiores, representada pela letra R, enquanto que aqui no Brasil, foi lançado com classificação indicativa para 16 anos. O filme foi um dos grandes concorrentes do último Oscar e venceu nas categorias de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora Original.

Fonte: Omelete

Veja também: The Old Guard se torna um dos filmes mais assistidos da Netflix

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Mandalorian | Pedro Pascal comenta sobre como é ser o mandaloriano durante as gravações

    1 Mins read
    Em entrevista recente, Pedro Pascal comentou um pouco sobre como é interpretar i protagonista de “The Mandalorian” e contou alguns detalhes dos…
    NotíciasCinema

    Logan | FOX cogitou fazer um filme derivado sobre a X-23 e sua relação com o final de Wolverine

    1 Mins read
    Em entrevista recente à revista Elle, a atriz Dafne Keen, a X-23 de “Logan” (2017), afirmou que o estúdio, durante as filmagens…
    NotíciasCinema

    Apesar do Covid, cerimônia do Oscar 2021 será presencial

    1 Mins read
    “A exibição do Oscar presencial vai acontecer.”, essa foi a reposta de um dos representantes da Academia quando questionado sobre os efeitos…