fbpx
NotíciasCinema

Tarantino chama Coringa de cópia e afirma que só gostou de uma cena do filme

Em longa conversa com o podcast Empire, o cineasta Quentin Tarantino (“Cães de Aluguel“) criticou algumas partes de “Coringa“, mas elogiou bastante uma das cenas finais, ressaltando as excelentes atuações de Robert DeNiro e Joaquin Phoenix e a atmosfera de tensão criada pelo diretor Todd Phillips (“Se beber, Não Case“).

É o lugar que vivemos agora? Pegar grandes filmes dos anos 70 e refazê-los artefatos de cultura pop? Taxi Driver em ‘Coringa’, Apocalypse Now em ‘AD Astra’… São artefatos da cultura pop, feitos a partir de filmes desafiadores de outros tempos.”, disse Tarantino.

Coringa
“Warner Bros Pictures”.

Mas nem tudo foi negativo na sua primeira experiência com o filme: o cineasta adorou a cena final no Talk Show de Murphy, quando finalmente temos doses de caos e violência vindas do vilão mais amado das HQs. Mesmo com vários elementos copiados de “Taxi Driver“, o cineasta enxerga “Coringa” como bastante subversivo em alguns aspectos.

A sequência do talk show é revolucionária e angustiante… Quando Arthur faz seu monólogo, você sente toda a atmosfera do estúdio se transformando em um momento de tensão. Eu estava conversando com Edgar Wright (cineasta) e falamos sobre isso por um bom tempo. Eu fiquei analisando o quão profundo foi esse momento, porque não é apenas uma cena cheia de suspense, não é apenas fascinante e emocionante, Todd [Phillips] subverte o público porque o Coringa é um louco.

Acho que até o público estava torcendo para ele matar Robert De Niro porque as palavras que ele diz são persuasivas, as pessoas acabam concordando com ele. O público anseia para que ele pegue aquela arma e estoure a cabeça do apresentador. Eu acho que se o Coringa não o matasse, as pessoas ficariam p*t#s da vida. Bom, eu ficaria. Você não? Isso é que é subverter as coisas. Nos fizeram pensar como um lunático homicida.”

Advertisement

Veja também: Attack on Titan | Episódio traz morte de personagem principal

Fonte: Cinepop/Collider

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    James Michael Tyler, o Gunther de Friends, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado

    2 Mins read
    O ator James Michael Taylor, conhecido mundialmente por interpretar o bartender Gunther, na série de comédia Friends, revelou em entrevista a Craig Melvin, do programa Today, que foi diagnosticado com um câncer de próstata, que neste momento, se encontra em estado avançado.
    NotíciasCinema

    A Branca de Neve | Rachel Zegler será protagonista no novo live-action da Disney

    1 Mins read
    Cada vez mais novos remakes em live-action da Disney estão sendo anunciados e produzidos, e depois do sucesso de Cruella, não há…
    NotíciasCinema

    O Esquadrão Suicida | Pancadaria, sangue e muito mais no novo trailer, confira

    1 Mins read
    A nova jornada do DCUE — O Esquadrão Suicida — de James Gunn, promete levar para as telas toda a insanidade e bizarrice que existe nas HQs.