fbpx
NotíciasCinema

Coppola | Diretor volta a criticar blockbusters atuais

Diretor da trilogia O Poderoso Chefão, Francis Ford Coppola, não considera as atuais grandes franquias como cinema.

Em entrevista à revista GQ Magazine, o lendário diretor Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão, Apocalypse Now) voltou a criticar os filmes da Marvel, como já havia feito em 2019 após concordar com seu amigo e também diretor Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street, O Irlandês) dizendo que os filmes da Marvel são “desprezíveis”, confira:

“Antes, tínhamos filmes de estúdio, e hoje em dia temos filmes da Marvel. O que é um filme da Marvel? É um protótipo que é repetido de novo, e de novo, e de novo, mas de uma forma que pareça diferente“.

Francis Ford Coppola

O diretor ainda completou, incluindo as franquias 007 e Duna: “Você pode pegar cenas de Duna, feito por Denis Villeneuve, e 007 – Sem Tempo Para Morrer, de Cary Fukunaga, que são dois artistas extremamente talentosos, e misturá-las sem ninguém perceber. Todos os filmes agora têm essa mesma cena de um carro batendo no outro, ou algo assim. E não é nem culpa dos diretores, porque eles meio que têm que colocar aquilo no filme se quiserem justificar o orçamento que pedem aos estúdios. Olha que estou falando dos filmes bons!

Os filmes mais famosos de Copolla, a trilogia O Poderoso Chefão, estão disponíveis na HBO Max.

Advertisement

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.