fbpx
Curiosidades

Conheça Park Seo Joon, novo contratado da Marvel

Ator sul-coreano Park Seo Joon conhecido pelo filme Parasita entra para o elenco de Capitã Marvel 2

Para quem acompanha produções sul-coreanas como os k-dramas, a imagem de Park Seo Joon não é tão desconhecida assim. O ator de 32 anos é uma das figuras mais famosas do país, estando presente em pelo menos uma produção por ano.

Seu nome ficou mundialmente conhecido após o sucesso do filme Parasita, que revolucionou a história da maior premiação do cinema, o Oscar, levando o maior prêmio da noite. A carreira de Park Seo Joon já conta com mais de 20 produções, dividias entre séries e filmes.

O ator virou noticia recentemente após a confirmação de que ele estará no elenco do segundo filme da Capitã Marvel, sendo esse o seu primeiro contato com uma produção 100% americana. O que podemos esperar dele? Muito talento!  Park Seo Joon é muito versátil em seus papéis, além de ser um ator extremamente carismático.

Pra você que chegou agora e quer conhecer um pouco mais sobre o ator, nós preparamos uma lista com as 4 produções mais conhecidas. Confira:

Parasita (2019)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Parasita foi uma grande surpresa. Dirigido por Bong Joon-ho, ele conta a história de uma família pobre que, ao conseguir arrumar um trabalho, passa a mentir sobre sua real identidade e fazer planos mirabolantes para infiltrar na mansão luxuosa da família Park. O filme retrata muito bem a desigualdade presente na Coreia do Sul, fazendo críticas sociais bem desenvolvidas.

Advertisement
Divulgação / Parasita
Divulgação / Parasita

Onde assistir: Telecine Play

Hwarang: The Beginning (2016)

Hwarang é uma série de televisão sul-coreana que ficou conhecida por ter em seu elenco idols do kpop (Kim Taeyung do BTS e Choi Min-ho do Shinee). Protagonizada pelo Park Seo Joon, a série conta a história dos Hwarangs, um grupo composto por jovens homens de elite de um reino Coreano antigo, que tem como objetivo proteger o reino de Silla.

Divulgação / Hwarang

Onde assistir: Viki

O que há de errado com a secretária Kim?  (2018)

O que há de errado com a secretária Kim? é um dos mais famosos dramas coreanos da atualidade. Estrelado por Park Seo Joon e Park Min-Young, a série conta a história de um executivo narcisista que se envolve com a sua secretária após novo anos trabalhando juntos.

Divulgação / O que há de errado com a secretária Kim?
Divulgação / O que há de errado com a secretária Kim?

Onde assistir: Viki

Advertisement

Itaewon Class (2020)

O mais recente trabalho de Park Seo Joon é um k-drama produzido pela Netflix. Itaewon Class conta a história de um jovem que vê a sua vida mudar completamente após seu pai ser morto. Em busca de vingança, ele abre um bar em Itaewon, um dos bairros mais badalados do país, sem deixar que o seu passado e a sua dificuldade em confiar nas pessoas o desvie do seu real objetivo.

Divulgação / Itaewon Class
Divulgação / Itaewon Class

Onde assistir: Netflix.

E você, já conhecia o Park Seo Joon e os seus trabalhos? O que podemos esperar do se contrato com a Marvel é de que saibam aproveitar a imagem de Park e o seu talento.

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
Curiosidades

Crítica | O Telefone Preto - Subverte o próprio gênero e entrega uma experiência além do esperado

2 Mins read
Baseado no conto homônimo de Joe Hill e dirigido por Scott Derrickson(Doutor Estranho), chega nesta quinta aos cinemas o tão esperado terror…
Curiosidades

Crítica | Thor: Amor e Trovão - O humor Taika em mais um filme isolado na fase 4 do UCM

3 Mins read
Thor: Amor e Trovão é mais um filme do Deus do Trovão comandado por Taika Waititi que segue a fórmula de sucesso de “Ragnarok”, com um humor pastelão mas que não agrega muito ao coletivo de um universo cinematográfico.
Curiosidades

Samuel L jackson diz que não sente falta de um Oscar em sua carreira

2 Mins read
Em entrevista ao Los Angeles Times, o ator Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Os Vingadores) afirmou que não se importa com a falta de um Oscar em sua carreira, pois o ator assumiu que prefere participar de grandes blockbusters e sucessos de bilheteria (como Os Vingadores) no lugar do prêmio. Confira um trecho da entrevista: