CinemaNotícias

Conheça a história de Kiera Allen, protagonista de “Fuja” que também é cadeirante na vida real

Fuja, recém chegado à Netflix, é um dos maiores sucessos da plataforma esse ano. O filme é protagonizado por Sarah Paulson e Kiera Allen e está entre Top 10 mais assistidos na Netflix desde que foi lançado há pouco mais de duas semanas.

O filme segue a história de Chloe, uma jovem que cresceu sendo vítima de diversas doenças graves — asma, arritmia, diabetes, hemocromatose e paralisia —, ficando sob os cuidados da mãe e sendo completamente dependente.

Kiera Allen, a atriz que interpreta a protagonista do filme é, assim como sua personagem, cadeirante na vida real.

Com sua performance em “Fuja”, ela se tornou apenas a segunda cadeirante a protagonizar um filme de suspense desde a década 40, quando Susan Peters estrelou o thriller “The Sign of The Ram“, em 1948.

Em uma entrevista recente à atriz falou um pouco sobre isso: “Eu sou uma pessoa”, disse Allen. “A deficiência faz parte da minha identidade, mas é apenas uma parte. Eu sou muitas outras coisas. E isso é o que eu vi em Chloe também, cuja identidade como deficiente é central para o filme, mas não é o filme. Eu nunca tinha visto nada como ‘Run’ antes na criação de um personagem que era tantas coisas dessa maneira”, continuou a atriz.

Advertisement

“Acredito que se esse filme tivesse sido lançado quando eu era adolescente, quando fiquei incapacitada pela primeira vez, teria feito uma grande diferença para mim”, disse Allen. “Acho que é extremamente importante que as histórias das pessoas sejam contadas. Esse é o objetivo do cinema – contar as histórias das pessoas que vivem neste mundo. Há uma grande quantidade de histórias que foram deixadas de fora por causa dessa falta de representação, e eu sou muito grata por fazer parte desse movimento”

Fonte: Adorocinema

Confira: Anne With An E | Série pode ganhar um filme para encerrar a história

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    CinemaNotícias

    Lady Killer | Blake Lively viverá a assassina em adaptação feita pela Netflix

    1 Mins read
    A Netflix não para! Sua próxima versão audiovisual de uma história nascida nos quadrinhos será “Lady Killer”.
    NotíciasCinema

    Glenn Close comenta o desejo de atuar, outra vez, como Cruella

    1 Mins read
    Glenn Close é uma das artistas mais celebradas. Sua parceria com a Disney, na década de 90, deu a ela um dos papéis mais lembrados de sua carreira: a assustadora e bizarra Cruella de Vil.
    NotíciasGamesSéries

    Bloodborne | Site americano aponta que o jogo ganhará série na HBO!

    1 Mins read
    O combo Sony e HBO parece que está gerando bons frutos. Agora, rumores apontam que “Bloodborne”, um dos jogos mais aclamados da empresa, ganhará uma adaptação em série.