fbpx
CuriosidadesCinema

Se sentindo velho? Confira alguns filmes que estão fazendo 15 anos de idade em 2021

Separamos alguns dos filmes mais marcantes do ano de 2006, e que estão realizando 15 anos de lançamento nesse ano de 2021.

A idade chega para todos, até mesmo para os nossos filmes favoritos. Nesse ano de 2021, alguns dos clássicos mais queridos por nós realizarão o seu ”baile de debutantes”, para comemorar os seus quinze anos de existência. Para isso então, separamos na lista a seguir alguns desses nomes que estão envelhecendo junto com a gente:

High School Musical

Como será reunião de High School Musical com elenco original? Data, local e  mais · Rolling Stone
High School Musical – Disney Channel

É difícil acreditar que o filme de maior sucesso do Disney Channel foi produzido a exatos 15 anos. O primeiro filme da franquia High School Musical ganhou tanto o público que teve duas continuações, incluindo um terceiro filme lançado também para os cinemas, retomando um pouco da popularidade do gênero musical que não estava vivendo seu melhor momento na época.

Carros

Nove filmes que completam 10 anos em 2016 - Cinema10.com.br
Carros – Disney Pixar

Outro filme que marcou geração e depois resultou em uma trilogia de sucesso foi o filme ‘Carros’, da Disney Pixar. Alavancado pela história de superação e a obsessão por corridas do protagonista Relâmpago McQueen, a franquia foi mais uma ideia original da Pixar que a fez lucrar em todas as áreas de marketing: desde uma gigantesca bilheteria até brinquedos e acessórios com os personagens.

O Labirinto do Fauno

O labirinto do fauno | Recomendação de filme “não hollywoodiano” - Tropa  Dercy
O Labirinto do Fauno – Warner Bros. Pictures

Vencedor de três Oscars e indicado a seis categorias, O Labirinto do Fauno é, até hoje, um dos filmes mais icônicos do diretor mexicano Guillermo Del Toro. A história que conta um ”conto de fadas para adultos” possui uma mitologia original única, e reafirma toda a paixão do seu realizador pelo sombrio e o macabro.

Click

Parada Temporal: Click (2006)
Click – Sony Pictures

Um dos maiores queridinhos da ”Sessão da Tarde” e do público brasileiro, ‘Click’ é, talvez, o filme de maior sucesso de Adam Sandler no território tupiniquim. Um dos filmes mais criativos que envolvem o comediante, Click é o tipo de obra que extrai melhor o mundo da comédia dramática: engraçado e emocionante, é impossível não acabar se envolvendo com a narrativa.

Advertisement

300

300 DE ESPARTA - Saindo da Matrix
300 – Warner Bros. Pictures

Um dos primeiros filmes do diretor Zack Snyder, a adaptação dos quadrinhos de Frank Miller pode até ter dividido bastante a crítica em sua época, mas hoje em dia é frequentemente lembrado pelo público quando o assunto são filmes de guerra ou adaptações de quadrinhos. Marcante a seu modo, foi o primeiro filme em que Snyder deixou bem claro o seu estilo de direção, que iria o guiar e gerar fama ao longo da próxima década.

O Diabo Veste Prada

Autora do livro 'O Diabo veste Prada' revela de que não gostou no filme -  Jornal O Globo
O Diabo Veste Prada – 20th Century Studios

Outro filme muito querido pela ”Sessão da Tarde” é, sem dúvidas, O Diabo Veste Prada. A história de Andrea – Anne Hathaway – tentando se encontrar no mundo da moda e enfrentando as dificuldades cotidianas imposta pela sua maquiavélica chefe Miranda – Meryl Streep – se tornou um grande sucesso mundial, conquistando até mesmo algumas indicações ao Oscar – incluindo, é claro, Meryl Streep como Melhor Atriz.

About author
Apaixonado por cinema e pela cultura geek, graduando de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas. Realizo entrevistas, participo de podcasts e escrevo sobre cinema de vez em quando.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.