fbpx
NotíciasCinema

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola | Ministério da Justiça determina remoção do filme de plataformas digitais

Filme do comediante Danilo Gentili, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, foi alvo de polêmicas essa semana.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a remoção do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola de todos os streamings e plataformas digitais de aluguel de filmes. Segundo o Diário Oficial da União, o motivo seria “a necessária proteção à criança e ao adolescente”. Caso alguma plataforma não cumpra a remoção, uma multa diária de R$ 50 mil será aplicada.

Na última semana o longa foi alvo de polêmicas nas redes sociais graças a uma cena onde o personagem interpretado por Fábio Porchat tenta abusar dos protagonistas. Enquanto alguns apoiam a remoção do conteúdo dos streamings graças à cena, outros acreditam que essa decisão é apenas para desviar a atenção da população da alta nos preços dos combustíveis.

Sobre toda a polêmica e a remoção do filme, o roteirista e produtor Danilo Gentili disse:

Enquanto a Netflix ainda não respondeu à determinação, a Globoplay e o Telecine Play responderam que não irão retirar o filme de suas plataformas, alegando que o Ministério da Justiça já havia determinado a classificação indicativa do longa em seu lançamento (2017).

Advertisement

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola conta a história dos estudantes Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), que têm dificuldades para cumprir todas as regras de uma escola que adota medidas politicamente corretas graças ao diretor Ademar. No banheiro do colégio, Pedro encontra um diário com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado.

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.