NotíciasSéries

Comic-Con @Home | Tudo sobre o painel de “Helstrom”, nova série de Terror da Marvel

Julho é um dos meses mais esperados para os apaixonados pela Cultura Pop, pois é quando acontece a Comic-Con San Diego. Neste ano, devido a pandemia, o evento apostou no “virtual”, promovendo painéis remotos de séries e filmes. Nesta sexta (24), aconteceu a reunião digital do elenco da série Helstrom, fruto da parceria entre a Marvel e o serviço de streaming da Hulu.

Para aqueles que não conhecem Helstrom, trata-se de uma história proveniente das páginas das HQs de mesmo nome. No enredo, dois irmãos estão no centro de uma jornada que envolve demônios e situações sobrenaturais.

Helstrom / Marvel / Hulu / ABC
Laura Prudom, intermediadora do painel, Paul Zbyszewsk, o showrunner e o elenco de Helstrom

Laura Prudom foi a intermediadora do painel. Paul Zbyszewski, criador da série, traçou um paralelo da situação atual do mundo com a trama da série. “Com os eventos que estão acontecendo no mundo real, hoje, acho que seria um pouco negligente da nossa parte não falar sobre o que ocorre, especialmente porque nossa série trata do bem e o mal, do certo e o errado. Nosso show é uma história de horror, mas não é, pois o horror ‘real’ são casos como o de George Floyd“. O criador seguiu comentando sobre o estado atual e os problemas que assolam o mundo.

Assim como nós, o elenco viu o trailer pela primeira vez e a reação deles foi um show à parte: olhos esbugalhados, mãos tapando bocas abertas e braços erguidas com muito entusiasmo. Você pode conferir o teaser trailer clicando aqui.

elenco de Helstrom reagindo ao teaser trailer

Sidney Lemmon comentou sobre os ambientes sombrios escolhidos para o set de filmagens. “Existem alguns locais que gravamos, como um hospital. Eu senti a aterrorizante energia que pairava ali. Tinha algo nesse lugar, vozes, espíritos… Algo de sobrenatural“. Paul completou “Alguns anos atrás, falamos sobre trazer um tom mais sombrio para o universo da Marvel na TV, explorando alguns dos personagens mais ‘sombrios’. Eu tinha algumas histórias em mente e Helstrom era uma delas. Ainda mais com essa linha narrativa sobre uma família incomum“.

Advertisement

Tom Austen falou sobre a personalidade dos irmãos e como será o desenvolvimento deles: “Daimon e Ana são os familiares mais próximos na série, mas de muitas maneiras eles são ‘distantes’, pois cada um construiu sem próprio caminho, com outros laços familiares. Eles têm todos esses traumas de infância e precisam lidar com isso“.

Helstrom / Marvel / Hulu / ABC
Personagem Victoria (Elizabeth Marvel) na série Helstrom / Marvel / Hulu

É uma história de uma mãe que ama seus filhos, mas é afetada por algo fora do seu controle, que a separa desse amor. Logo, seus filhos nunca sabem com quem estão lidando“, disse Elizabeth Marvel, explicando sobre sua personagem, que está internada num hospício e passará por momentos atormentadores. A atriz também citou que estudou o trabalho de Anthony Hopkins (uma alusão ao filme O Silêncio dos Inocentes).

Estou muito animado para que as pessoas assistam a segunda parte da temporada, pois lemos cada episódio um pouco antes de filmar, e depois do capítulo cinco ou seis, vocês acharão que conhecem o mundo que estes personagens estão inseridos, então, rapidamente, descobrem que não sabem de nada e tudo vira de ponta de cabeça” disse Tom Austen, no final do painel, convidando o público para assistir Helstrom.

Paul Zbyszewsk showrunner de Helstrom / Marvel / Hulu

Sobre Helstrom:

A série acompanhará a vida de Ana e Daimon Helstrom, filhos de um sanguinário serial Killer. Os irmãos, que seguem vidas distintas, precisarão lidar com suas diferenças para rastrear o que há de pior na humanidade.

Produzida e criada por Paul Zbyszewski (que tem na sua carreira trabalhos como Agentes da S.H.I.E.L.D. e Lost). O elenco contará com Tom Austen e Sydney Lemmon que viverão Daimon e Ana Helstrom, respectivamente. Elizabeth Marvel será a personagem Victoria (mãe dos protagonistas), Robert Wisdom viverá o personagem Carataker, June Carryl será a psiquiatra Louise, Ariana Guerra interpretará Gabriella e Alain Uy como Yen.

Advertisement
Helstrom / Marvel / Hulu / ABC
Personagem Daimon (Tom Austen) na série Helstrom / Marvel / Hulu

Ao que tudo indica, a série será predominada por uma atmosfera sombria, apresentando para o público o lado “terror” que também habita os quadrinhos da Marvel. Lembrando que o projeto é uma das obras que estavam sob o guarda-chuva criativo de Jeph Leob, antigo chefe da Marvel Television. Recentemente, muitos projetos foram cancelados, como as séries que estavam no catálogo da Netflix. Agora que as séries de TV e cinema terão influência no universo audiovisual da Marvel, resta saber se Helstrom fará alguma alusão a este universo, ou se contará uma narrativa isolada.

Para assistir o painel na íntegra no Youtube, clique aqui.

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Liam Neeson quer continuar fazendo filmes de ação até precisar de um andador

    1 Mins read
    Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, o ator Liam Neeson, conhecido por vários papéis em filmes de ação, afirmou que vai continuar…
    NotíciasCinema

    Robert Pattinson mentiu para Christopher Nolan sobre ser o novo Batman

    1 Mins read
    Em uma entrevista ao The Irish Times, o ator Robert Pattinson (“Bom Comportamento“) revelou que mentiu ao diretor Christopher Nolan sobre fazer…
    NotíciasSéries

    Bryan Cranston está esperando um convite para participar de 'Better Call Saul'

    1 Mins read
    Better Call Saul mostrou ao longo dos anos que tem a força de ser algo mais do que um simples spin-off de…