NotíciasSéries

Comic-Con @Home | Painel de “The 100” é marcado por despedidas, histórias dos bastidores e detalhes da temporada final

Com Jogos Vorazes iniciando uma nova leva de produções distópicas no mundo audiovisual, lá em 2012, não tardou para que a TV também apostasse nesse gênero. Baseado no livro da autora Kass Morgan, as páginas de “The 100” migraram para a televisão, em formato de série, conquistando um público sólido. Com o sucesso, a CW tratou de renovar o show e, ano após ano, novas temporadas foram surgindo.

Ano passado, o showrunner Jason Rothenberg anunciou que a sétima temporada de The 100 seria a última, respeitando o planejamento de finalizar a série em seu centésimo episódio (não poderia ser mais simbólico).

The 100 / CW
The 100 / CW

Neste domingo (26), no último dia de Comic-Con @Home, o elenco marcou presença no painel da série, falando sobre histórias dos bastidores e sobre a longa jornada até a series finale. Os atores JR Bourne, Lindsey Morgan, Tasya Teles, Shelby Flannery, Marie Avgeropoulos, Shannon Kook, Richard Harmon e o produtor-executivo Jason Rothenberg representaram o show na reunião digital.

Eric Goldman, moderador, abriu o painel indagando ao showrunner quais eram suas prioridades neste último ciclo. “Definitivamente, comecei a temporada com a certeza de que não deixaria nada em aberto, pois existem muitas perguntas sem respostas que ao longo das temporadas queríamos responder. Nos primeiros episódios dessa temporada final é visto que estamos fazendo isso; estes episódios estão preenchendo os espaços em branco“, explicou Rothenberg.O final de uma história é a moral da jornada, e queríamos dizer algo para que as pessoas olhassem o mundo de forma diferentecompletou ele.

Time da série “The 100” no painel intermediado por Eric Goldman

Foi um prazer interpretar Octavia, novamente, pois ela sempre está mudando sua dinâmica a cada ano. Mas, desta vez, após se tornar uma guerreira, ela estava fora dos muros que a prendiam, então ela precisava descobrir quem é sua família, descobrir mais de si própria“, comentou a atriz Marie Avgeropoulos, falando sobre o arco de sua personagem. Tasya Teles também falou um pouco sobre seu papel: “Seu grande [referindo-se a sua personagem] desafio nessa temporada é descobrir quem ela é, sem ter alguém para seguir. E isso é uma coisa assustadora, pois a Echo é um mistério, então veremos o que acontecerá“.

Advertisement

Na metade do painel, Rothenberg elogiou o trabalho de Shelby Flannery, deixando-a emocionada: “Seu papel é muito crucial, e eu tenho que dizer como você é uma atriz incrível. Eu sinto que você está fazendo isso desde sempre. Você salvou nossas ideias e foi capaz de transformar o material que entregamos na sua mão“.

the 100
Jason Rothenberg, roteirista e Shelby Flannery que dá vida a personagem Hope

Alguns atores que marcaram as temporadas passadas surgiram no painel, para se despedir dessa jornada que durou sete anos. Sara Thompson, que interpretou a personagem Josephine, foi um dos rostos que apareceu de surpresa no meio da live. “Sinto muito saudade de vocês e estou aqui para dizer ‘obrigada’, do fundo do meu coração. Obrigada por todo esse amor e apoio. Sou imensamente grata por vocês existirem, e não poderia estar mais feliz por ter feito parte de tudo isso. Obrigada! Talvez, nos encontremos, outra vez“.

Assista ao painel na íntegra:

Sobre The 100:

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada “Arca”, onde cerca de 2.400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha.

Advertisement

Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos.  Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado “Os 100”.

The 100 / CW
The 100 / CW

Você pode conferir as 6 primeiras temporadas na Netflix.

Fique por dentro de tudo o que rolou nos primeiros dias de Comic-Con @Home.

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Diretor de Doutor Estranho brinca e sugere que todos os filmes do Homem-Aranha fazem parte do MCU

    1 Mins read
    Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, disse em seu twitter que todos os filmes do Homem-Aranha lançados até o momento fazem parte…
    NotíciasSéries

    Netflix vai produzir série inspirada no universo musical sertanejo

    1 Mins read
    A Netflix está preparando uma série ambientada no universo da música sertaneja, a produção deve iniciar as gravações em janeiro de 2021. Segundo o colunista do UOL, Fernando Oliveira, o Fefito, o elenco e a equipe já foram selecionados, mas vêm sendo mantidos em sigilo pela plataforma de streaming.
    NotíciasCinema

    Johnny Depp recebe prêmio de filme atrás das grades em foto bizarra nas Bahamas

    1 Mins read
    Johnny Depp aceitou um prêmio de filme no fim de semana depois que sua ação por difamação de £ 5 milhões ($…