NotíciasCinema

Comic-Con @Home | Elenco de Bill e Ted: Encare a Música relembra histórias e fala sobre o terceiro filme

Essa, com certeza, é a Comic-Con que mais evidenciou o trabalho de Keanu Reeves. Sempre lembrado por seus papéis marcantes, e por ser uma figura muito cativa fora das telas, o ator, além de marcar presença no painel comemorativo de Constantine, também compareceu na reunião virtual do elenco de Bill e Ted: Encare a Música.

Lá em 1989, o primeiro filme mostrou dois melhores amigos que precisavam viajar no tempo, destinados a cumprir uma grande missão. Através de uma cabine telefônica, os dois se envolvem numa jornada alucinante recheada de músicas, figuras que marcaram a história e muito bom humor. Dois anos depois, a dupla retornou para uma sequência tão insana quanto o filme original.

Bill e Ted: Encare a Música
Keanu Reeves e Alex Winter em Bill e Ted – Uma Aventura Fantástica (1989)

Bill e Ted: Encare a Música é o terceiro longa-metragem da franquia e será lançado agora em 2020, mais de 30 anos depois do primeiro filme. No início desse mês, foi lançado o primeiro trailer, que você pode conferir aqui.

Neste sábado (25), durante a Comic-Con @Home, o painel teve a presença de ilustre Keanu Reeves (eternizado como o Neo, da trilogia Matrix), Samara Weaving (da série Hollywood), Brigette Lundy-Paine da série Atypical, Alex Winter (que atuou em Os Garotos Perdidos) e William Sadler de Um Sonho de Liberdade.

Os roteirista Chris Matheson (que escreveu o filme Imagine Só), Ed Solomon (que roteirizou Truque de Mestre) e o diretor Dean Parisot (cineasta que dirigiu o longa Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos), também apareceram na reunião. Kevin Smith, também cineasta, moderou o painel.

Advertisement
Kevin Smith, intermediador do painel com o time de Bill e Ted: Encare a Música

Como a terceira parte de uma franquia iniciada no fim da década de oitenta, os roteiristas e astros dos primeiros filmes relembraram o processo de construção da história, de filmagens e curiosidades. A nostalgia, mais uma vez, inundou um painel da Comic-Con. “Naquela época, aconteceu uma bela mistura de coisas que nós amávamos e coisas que não amávamos, como história [a matéria escolar] e esse filme mudou isso” disse o intermediador Kevin Smith, na abertura do painel.

O novo filme incluí uma nova geração [Samara Weaving e Brigette Lundy] e suas personagens são uma releitura de Bill e Ted” disse o intermediador do painel. “Eu nunca vi os primeiros filmes e não fiz isso antes de participar dos testes de elenco, pois eu apenas queria ir, sem saber nada e foi hilário“, revelou Brigette Lundy, arrancando risos do elenco. “O pessoal de casa deve ver isso como uma história de inspiração, pois crescemos aprendendo que sempre devemos estar preparados!” brincou o intermediador.

Bill & Ted: Encare a Música
Bill e Ted: Encare a Música / Orion Pictures / Hammerstone Studios

“Eu me lembro de sair de férias e ir para Paris, logo após o lançamento do primeiro filme. Eu estava numa loja e algumas crianças que andavam de skate, falavam sobre Bill e Ted”, comentou o ator Alex Winter, falando sobre como o cinema consegue romper barreiras. Keanu Reeves disse que se deu conta do sucesso que o filme lhe trouxe quando saia para a rua e as pessoas gritavam “seja excelente” (uma alusão a uma das frases ditas no filme).

Já o roteirista Chris Matheson disse que seu pai foi uma das pessoas que o incentivou a escrever Bill e Ted, fazendo-o acreditar que poderia criar um filme com base no conteúdo que ele tinha.

Sobre Bill e Ted: Encare a Música

Ted e Bill atingiram a meia idade, fazendo com que suas preocupações se virem para as suas famílias e outras responsabilidades da vida adulta. Depois de anos lidando com a frustração de ainda não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles recebem a visita de um homem do futuro e descobrem que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo.

Advertisement
Bill e Ted: Encare a Música
Bill e Ted: Encare a Música / Orion Pictures / Hammerstone Studios

Confira o painel na íntegra aqui.

Veja tudo o que rolou no primeiro e segundo dia de Comic-Con @Home.

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    CríticasCinema

    Crítica | Dançarina Imperfeita

    2 Mins read
    Nova produção original da Netflix é a prova viva de que o streaming adora apostar em romances adolescentes e que esse talvez seja o seu ponto alto. Cheia de clichês adolescentes “Dançarina Imperfeita” entrou para a lista de queridinha do público logo na sua estreia.
    NotíciasCinema

    Liam Neeson quer continuar fazendo filmes de ação até precisar de um andador

    1 Mins read
    Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, o ator Liam Neeson, conhecido por vários papéis em filmes de ação, afirmou que vai continuar…
    NotíciasCinema

    Robert Pattinson mentiu para Christopher Nolan sobre ser o novo Batman

    1 Mins read
    Em uma entrevista ao The Irish Times, o ator Robert Pattinson (“Bom Comportamento“) revelou que mentiu ao diretor Christopher Nolan sobre fazer…