NotíciasSéries

Antes até de ser lançada na Netflix, Série live-action de Clube das Winx é acusada de racismo

A série live-action de “O Clube das Winx” ganhou seu primeiro trailer nesta quinta e já vem sendo criticada por alguns fãs no Twitter, que acusam a Netflix de racismo e silenciar personagens não-brancos, como no caso de  Flora e Musa, que serão vividas por atrizes brancas.

Musa Kimura, inspirada na atriz Iginio Straffi, tem origem no Leste Asiático, sendo interpretada por Elisha Applebaum, atriz branca. Já Flora Fernández é latina no desenho, com fortes inspirações na cantora Jennifer Lopez. Só que na versão da Netflix, a fada será interpretada por Eliot Salt, também branca e ganhando até um nome diferente.

Clube das Winx

Sob o título de “Fate: The Winx Saga” , a série conta com Abigail Cowen como Bloom, Hannah van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt como Terra, Elisha Applebaum como Musa, Sadie Soverall como Beatrix, Freddie Thorp como Riven, Danny Griffin como Sky, Theo Graham como Dane e Jacob Dudman como Sam.

Fate: The Winx Saga” chega a Netflix em 22 de janeiro de 2021, com enfoque para o público adulto e compreendendo um desejo do criador que vai desde 2011.

Veja também: Monster Hunter | Cena com diálogo racista gera críticas e boicote ao filme

Advertisement

Fonte: RollingStone

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…