NotíciasCinema

Memorial da América Latina vai receber um cinema drive-in com exibição de clássicos

Nesta quinta (28), foi confirmado que por meio de parceria com o Petra Belas Artes, o Memorial da América Latina irá receber um cinema drive-in a partir de junho, com exibição de clássicos como “Apocalypse Now” e “O Iluminado” e até filmes mais recentes como “Batman: O Cavaleiro das Trevas“.

A iniciativa foi idealizada pelo dono do Belas Artes, André Sturm e contará com uma seleção de 35 filmes. Ele conversou com a Folha de São Paulo sobre o tema, tendo visto a alta dos drive-in pelo mundo e procurado o Memorial para uma forma de continuar trazendo cinema à cidade, mesmo em um contexto de isolamento social.

cinema
O Memorial.

Stum está em negociações com o governo e a prefeitura de São Paulo, que administram o Memorial. Com medidas de afrouxamento do isolamento social previstas para começar logo, o projeto deve começar a partir do dia 16 de junho. O cinema deve ficar lá até dia 31 de julho, mas segundo ele, essa data pode ser prorrogada até o final do ano.

Sessões únicas acontecerão toda terça e quarta, já às quintas e domingos, sessões duplas estão programadas. Até mesmo exibições mais a noite, de filmes de terror, estão previstas. Inicialmente, cada exibição terá um limite de 100 carros por vez.

Outros clássicos como “2001 – Uma Odisseia no Espaço“, “Laranja Mecânica” e “De Olhos Bem Fechados” também devem ser exibidos, assim como “Batman Begins“, primeiro longa da trilogia de Nolan.

Advertisement

A lista completa de filmes deve ser anunciada logo. Os ingressos vão de R$40 para somente o motorista até uma opção de R$60 para carros com até quatro espectadores. As vendas serão online.

Leia também: American Horror Story | 10ª temporada é adiada para 2021

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Conquest | Série com Bruna Marquezine e Keanu Reeves deve estrear em 2021 na Netflix; confira

    1 Mins read
    Após encerrar seu contrato com a Globo no ano passado, Bruna Marquezine assinou contrato com a Netflix e já foi confirmada em duas produções do catálogo….
    NotíciasCinema

    Marvel faz homenagem para Chadwick Boseman no dia em que ele faria 44 anos

    1 Mins read
    A Disney e a Marvel Studios prestaram uma homenagem especial a Chadwick Boseman neste domingo (29/11), dia em que o falecido ator…
    NotíciasSéries

    Direitos do Demolidor voltam para Marvel e série pode ser resgatada

    1 Mins read
    Os direitos do Demolidor recentemente revertidos da Netflix para a Marvel, tornando #SaveDaredevil tendência no Twitter no fim de semana. O super-herói…