fbpx
NotíciasCinema

Cineasta Robert Downey Sr., pai de Robert Downey Jr., morre aos 85 anos

Diretor e ator, Robert Downey Sr. trilhou uma longa carreira em Hollywood, na frente e atrás das câmeras. Ele também é pai do astro da Marvel, Robert Downey Jr.

Cineasta responsável pelo longa-metragem Putney Swope, Robert Downey Sr. faleceu nessa terça-feira (06 de julho de 2021), na cidade de Nova Iorque. Em 2016, ele descobriu que tinha Mal de Parkinson, doença que culminou em sua morte. O comunicado foi feito no perfil do Instagram do seu filho, o astro Robert Downey Jr. (conhecido por dar vida ao Homem de Ferro).

Na legenda, Downey Jr. escreveu: “Na noite passada, meu pai faleceu pacificamente no sono, após anos sofrendo com as complicações do Parkinson… Ele era um cineasta verdadeiramente ousado, e se manteve notavelmente otimista durante a doença. De acordo com os cálculos da minha madrasta, eles ficaram casados por pelo menos 2000 anos. Rosemary Rogers-Downey, você é uma santa, e nossos pensamentos e orações estão com você“.

A carreira de Robert Downey Sr.

Nova-iorquino, nascido em 1936, o futuro cineasta usou seu primeiro filme (Putney Swope ), lançado em 1969, para criticar o mundo corporativo e o universo competitivo da publicidade e propaganda. Como diretor, ele comandou o longa Pound, filme que entrou em cartaz no ano de 1970, além de ser o primeiro trabalho de seu filho, Robert Downey Jr., com 5 anos de idade.

Em 1989, ele integrou o elenco do filme Johnny Bom de Transa e mais tarde repetiu o trabalho como ator nos filmes Boogie Nights (de 1997) e a obra cinematográfica de Paul Thomas Anderson, o filme Magnólia.

Advertisement
Cineasta Robert Downey Sr., pai de Robert Downey Jr., morre aos 85 anos
Robert Downey Jr. ao lado do pai, Robert Downey Sr.

Fonte: UOL.

Veja também: Diretor de “Invasão Zumbi” fecha parceria com a Netflix.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasCinema

Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

3 Mins read
M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.