fbpx
NotíciasSéries

Cidade Invisível | Carolina Munhóz, criadora da história da série, explica como iniciou o projeto!

A série Cidade Invisível estreou em fevereiro no catálogo da Netflix e rapidamente se tornou um sucesso mundial, tendo atingido o top 10 das produções mais assistidas na plataforma de streaming em diversos países. O que muitas pessoas não conhecem é a equipe que trabalhou duro para que o projeto deixasse de ser uma ideia, para invadir a televisão, o computador e o celular de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em entrevista ao CineClick, da UOL, a escritora Carolina Munhóz, criadora do argumento da série contou um pouco mais sobre como o projeto de Cidade Invisível começou a ser desenvolvido. “Eu e o Draccon (Rafael Draccon, esposo de Carolina e cocriador do argumento da série) tínhamos muita vontade de escrever uma obra envolvendo nosso folclore, mas achávamos que atingiria um público melhor visualmente do que de forma literária. Quando sentamos para conversa com o Saldanha (Carlos Saldanha, diretor e criador da série) e ele compartilhou que queria fazer uma série policial com elementos fantásticos, vimos que seria o projeto perfeito para trazer nosso antigo desejo. Então desenvolvemos a história que hoje a série se baseia”.

Cidade Invisível | Carolina Munhóz, criadora da história da série, explica como iniciou o projeto!
Cidade Invisível | Netflix

A escritora, que também é roteirista da série O Escolhido, da Netflix, falou um pouco sobre a experiência de escrever em conjunto com o marido: “Um complementa o outro. Eu gosto de fazer a base, e o Draccon é mestre em diálogos”, revelando o modus operandi da dupla de sucesso.

E complementou sobre a experiência de trabalhar com a adaptação da literatura para o audiovisual, situação que pode ser bastante complexa para alguns escritores: “Essa transição foi bem orgânica porque o Draccon veio desse mundo. Ele fez faculdade de Cinema e desde o início da nossa relação compartilhava comigo o que aprendeu. Acabei me apaixonando ainda mais por esse mundo e vimos que formaríamos uma boa dupla”.

Sobre os planos para o futuro, Carolina fez mistério, mas deixou escapar que vem mais produções por ai: “Temos bastante projetos em andamento no Brasil e nos Estados Unidos, mas ainda não podemos contar“. O que já é certo por enquanto é que Cidade Invisível terá uma segunda temporada; após o sucesso da primeira sequência, a Netflix correu para fechar contrato e garantir a continuação, que ainda não tem data definida para estrear.

Advertisement

Leia mais: Sweet Tooth | E se os Híbridos existissem de verdade? Netflix responde com experimento social, veja

Fonte: UOL

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasSéries

Crítica | Loki

4 Mins read
Terceira produção da Marvel Studios para o streaming do Disney+, “Loki” dá novos ares à Fase 4 do MCU e apresenta, de forma oportuna, personagens e conceitos importantes para o futuro da franquia. Dirigida por Kate Herron (“Sex Education”), a série é um relato cativante e ousado sobre o Deus da Trapaça e assume uma identidade própria que torna o show um sucesso absoluto.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.