NotíciasCinema

Christopher Nolan e James Cameron pedem ao Congresso para salvar cinemas

Uma carta assinada por vários cineastas proeminentes, incluindo Christopher Nolan e James Cameron, pede ao Congresso que ajude a salvar as dificuldades dos cinemas americanos.

Os cinemas em muitos estados recentemente reabriram com capacidade parcial, principalmente para hospedar o novo filme de Nolan, Tenet. Apesar de grandes campanhas de promoção do filme e esforços em nome de empresas como AMC e Cinemark, os esforços de reabertura não trouxeram receita suficiente para sustentar os cinemas.

cinemas
Cinema seats

Com a própria sobrevivência dos cinemas em questão, os cineastas escreveram uma carta ao Congresso pedindo que os fundos não alocados da Lei CARES fossem usados ​​para ajudar a indústria a se manter à tona.

De acordo com o prazo, os signatários da carta incluem Nolan, Cameron, Sofia Coppola, Greta Gerwig, Rian Johnson, Martin Scorsese, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Patty Jenkins, Steve McQueen, Zack Snyder, Taika Waititi e muitos mais. A carta também foi assinada por executivos da OTAN, DGA e MPA. Você pode ler um trecho abaixo.

A experiência de ir ao cinema é fundamental para a vida americana. 268 milhões de pessoas na América do Norte foram ao cinema no ano passado para rir, chorar, sonhar e se emocionar juntos. Os cinemas são grandes unificadores onde os contadores de histórias mais talentosos do nosso país mostram suas realizações cinematográficas. Todo aspirante a cineasta, ator e produtor sonha em levar sua arte para a tela de cinema, uma experiência insubstituível que representa o auge da realização cinematográfica.

Advertisement

Além de seu impacto cultural crítico, os cinemas são multiplicadores de força econômica. Além dos 150.000 funcionários que trabalham em cinemas em todo o país, a indústria mantém milhões de empregos na produção e distribuição de filmes, e inúmeros outros em restaurantes e varejistas vizinhos que dependem de cinemas para o tráfego de pedestres. Os cinemas também são líderes no emprego de grupos sub-representados, incluindo pessoas com deficiência, idosos e pessoas que trabalham pela primeira vez. Os cinemas são uma indústria essencial que representa o melhor que o talento e a criatividade americanos têm a oferecer. Mas agora tememos pelo futuro deles.”

Fonte: ComingSoon.net

Confira também: Baby Yoda ‘ajuda’ a apagar incêndios em florestas nos EUA

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Superman & Lois | Série bate recorde de audiência em estreia

    2 Mins read
    A nova série Superman & Lois superou as expectativas de inúmeros fãs em seu episódio piloto. Além de trazer algumas referências aos…
    NotíciasCinema

    Spider-Man: No Way Home será último filme de Tom Holland como Homem-Aranha

    1 Mins read
    O contrato de Tom Holland para interpretar o Homem-Aranha termina depois de Homem-Aranha: No Way Home. A produção para o próximo Marvel…
    NotíciasCinema

    Star Wars | Tom Holland perdeu papel importante na última trilogia por rir demais no teste

    1 Mins read
    Não é de hoje que o ator Tom Holland tem se destacado em diversas produções cinematográficas, e não somente nelas, mas também…