fbpx
Curiosidades

Christian Bale é confirmado em suspense da Netflix que terá Edgar Allan Poe como personagem

O ator Christian Bale foi o escolhido para estrelar o novo thriller de suspense The Pale Blue Eye, que será produzido pela Netflix. A informação foi divulgada pelo Deadline e também confirmado no Twitter oficial da plataforma.

O diretor Scott Cooper, que já trabalhou com o ator em Tudo por Justiça (2013) e Hostis (2017), comemorou a oportunidade de realizar um trabalho em conjunto com Bale novamente. “Eu quero fazer filmes que me empurrem para um espaço diferente, talvez desconfortável, mas estou feliz por Christian ir lá comigo. Eu queria fazer isso há mais de uma década e, felizmente para mim, Christian envelheceu perfeitamente para o personagem principal. Ele era muito jovem quando pensei em fazer isso. Os filmes devem acontecer no momento certo. Christian está sempre em alta demanda, mas ser capaz de fazer isso com ele será uma grande alegria para mim.”

O roteiro é uma adaptação do livro homônimo de Louis Bayard, que conta a história de um detetive veterano (Christian Bale) que será encarregado da investigação de uma série de assassinatos ocorridos por volta de 1830, na Academia Militar dos Estados Unidos. O detetive terá a companhia de um jovem cadete, este que se tornaria posteriormente o mundialmente famoso escritor Edgar Allan Poe, conhecido por seus contos de terror.

Em recente entrevista, Scott Cooper comentou sobre a relação que tem com a obra do escritor, falecido em 1849. “Embora Edgar Allan Poe tenha nascido em Boston e morrido delirando em Baltimore, a maior parte de sua vida foi passada na Virgínia, meu estado natal. Então eu cresci com a presença dele. Ele nos legou o gênero de detetive e ainda é uma presença marcante em nossa cultura, com todos os escritores de terror, mistério e ficção científica em dívida com Poe. Esta é minha tentativa de criar um policial em tela grande, com um assassino em série no centro.”

O estúdio Cross Creek será o responsável pela produção da obra. Christian Bale, Scott Cooper, Tyler Thompson e John Lesher serão os produtores executivos do projeto. A previsão é que o longa-metragem comece a ser rodado no final do ano, a estreia deve acontecer a partir de 2022 na plataforma de streaming da Netflix.

Advertisement

Leia mais: À Prova de Tudo | Bear Grylls recebeu convite para ser o novo 007

Fonte: Terra

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCuriosidadesSéries

One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

1 Mins read
Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
CuriosidadesCinemaNotícias

Dia do Cinema Nacional: Cinco vezes em que o Brasil foi injustiçado no Oscar

3 Mins read
Nesse 19 de junho, data oficial do Dia do Cinema Nacional, relembre as vezes em que o Brasil foi esnobado pela Academia…
NotíciasCuriosidades

Dia do Cinema Nacional: os filmes mais buscados no Google

1 Mins read
Tropa de Elite, de José Padilha e Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, lideram as listas de pesquisa