fbpx
NotíciasCinema

No radar do Oscar, Chloé Zhao faz história no Globo de Ouro: ”Eu amo o que eu faço”

A cineasta chinesa Chloé Zhao teve o merecido reconhecimento por seu trabalho na sétima arte durante o Globo de Ouro, este especificamente dado em razão de sua partipação como diretora na obra Nomadland . Ganhadora da categoria de Melhor Direção, é inegável que a diretora obteve um grande sucesso de crítica com o longa, contando com as outras indicações e o prêmio também de Melhor Filme de Drama.

Zhao fez história no Globo de Ouro, já que é a segunda mulher a receber o prêmio de Melhor Direção em todas as edições do evento, além de ser a primeira mulher asiática a ganhar nesta categoria. Em entrevista ao THR, Zhao contou um pouco sobre a sua reação e o que mais a deixou feliz após a vitória:

“Ás vezes,parece que o primeiro demora muito” disse Zhao após sua vitória histórica no Globo de Ouro. “Eu tenho certeza que muitas outras pessoas merecem o mesmo reconhecimento que estou tendo agora. Eu amo o que eu faço, eu simplesmente amo demais. Se isso (ganhar o prêmio) significa que mais pessoas como eu podem viver os seus sonhos e fazer o que eu faço, eu já estou feliz.” completou Zhao

Considerada uma das mais promissoras cineastas da história recente, Zhao ainda terá pela frente grandes e diversos projetos para alçar vôos cada vez maiores, incluindo a direção do filme Os Eternos que fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel com estreia para novembro de 2021.

Confira a sinopse de Nomadland, longa vencedor dirigido por Chloé Zhao:

Em Nomadland, após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna. 

Advertisement

Favorito ao Oscar 2021, o longa Nomadland dirigido por Chloé Zhao ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Veja também: Globo produzirá documentário sobre Karol Conká, segundo colunista

Fonte: The Hollywood Reporter

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    CríticasCinema

    Crítica | Ron Bugado - Uma mensagem necessária no momento certo

    4 Mins read
    Ron Bugado conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.
    CríticasCinema

    Crítica | Duna - Um grande épico em um ano razoável

    4 Mins read
    Com a retomada dos cinemas em meio a uma pandemia global, estreias sem muito peso e outras decepcionantes, Duna se consagra como o grande épico de 2021, com grandes chances de deixar filmes com maior apelo popular para trás nas bilheterias.
    NotíciasSéries

    Ruby Rose denuncia ambiente hostil no set de Batwoman

    2 Mins read
    A atriz usou seu Instagram para explicar aos fãs o motivo de ter saído da série da CW.  A atriz Ruby Rose…