fbpx
NotíciasCinema

No radar do Oscar, Chloé Zhao faz história no Globo de Ouro: ”Eu amo o que eu faço”

A cineasta chinesa Chloé Zhao teve o merecido reconhecimento por seu trabalho na sétima arte durante o Globo de Ouro, este especificamente dado em razão de sua partipação como diretora na obra Nomadland . Ganhadora da categoria de Melhor Direção, é inegável que a diretora obteve um grande sucesso de crítica com o longa, contando com as outras indicações e o prêmio também de Melhor Filme de Drama.

Zhao fez história no Globo de Ouro, já que é a segunda mulher a receber o prêmio de Melhor Direção em todas as edições do evento, além de ser a primeira mulher asiática a ganhar nesta categoria. Em entrevista ao THR, Zhao contou um pouco sobre a sua reação e o que mais a deixou feliz após a vitória:

“Ás vezes,parece que o primeiro demora muito” disse Zhao após sua vitória histórica no Globo de Ouro. “Eu tenho certeza que muitas outras pessoas merecem o mesmo reconhecimento que estou tendo agora. Eu amo o que eu faço, eu simplesmente amo demais. Se isso (ganhar o prêmio) significa que mais pessoas como eu podem viver os seus sonhos e fazer o que eu faço, eu já estou feliz.” completou Zhao

Considerada uma das mais promissoras cineastas da história recente, Zhao ainda terá pela frente grandes e diversos projetos para alçar vôos cada vez maiores, incluindo a direção do filme Os Eternos que fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel com estreia para novembro de 2021.

Confira a sinopse de Nomadland, longa vencedor dirigido por Chloé Zhao:

Em Nomadland, após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna. 

Advertisement

Favorito ao Oscar 2021, o longa Nomadland dirigido por Chloé Zhao ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Veja também: Globo produzirá documentário sobre Karol Conká, segundo colunista

Fonte: The Hollywood Reporter

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Death Note | Criadores de Stranger Things farão série live-action do anime

1 Mins read
Segundo o Dealine, os irmãos Duffer (criadores de Stranger Things) serão os responsáveis pela nova produção live-action de Death Note. A nova produção se trata de uma série produzida pela Netflix mas sem qualquer conexão com o criticado filme de 2017.
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…