fbpx
FeaturedCinemaNotícias

Chico Bento | Personagem da Turma da Mônica vai ganhar filme solo

O universo compartilhado da Turma da Mônica se expande em mais uma nova aventura, agora focada em Chico Bento.

Finalmente a Paris filmes confirmou que o tão amado personagem da Turma da Mônica, Chico Bento, vai ganhar um filme solo previsto para janeiro de 2023.

Contudo, a distribuidora não confirmou quem ira comandar a produção, e se Chico Bento será uma sequência dos filmes da turminha, ou um derivado. Afinal, o novo filme da franquia conversa diretamente com a cena pós-créditos de Turma da Mônica: Lições.

Chico Bento | personagem da Turma da Mônica vai ganhar filme solo
Foto: Paris Fimes
Spoilers da cena pós créditos a seguir:

Depois de focar toda sua narrativa no Bairro do Limoeiro, a cena pós-créditos de Turma da Mônica: Lições se afasta do universo dos protagonistas, e vai para outro cenário bem familiar aos fãs dos quadrinhos: a roça.

Começando com a aparição de Dona CotinhaLições viaja para o universo do Chico Bento, e consegue inserir diversos easter eggs em uma sequência bem curtinha.  No momento, a mãe do Chico abre uma carta que já vem de outro personagem familiar, o Zeca, primo da cidade do garoto. A câmera então caminha pelo ambiente, passa por diversas galinhas, até encontrar o protagonista deste universo em cima de uma goiabeira. Da até um quentinho no coração!

Chico Bento | personagem da Turma da Mônica vai ganhar filme solo
Foto: Mauricio de Sousa Produções: MSP

Em Turma da Mônica: Lições, cada personagem vai encarar um desafio da passagem da infância para a pré-adolescência, e o da Dona da Rua será o de ir estudar em uma nova escola, fazer novos amigos e não encontrar a turminha nas aulas todos os dias. Magali (Laura Rauseo) terá que aprender que preparar a comida, que também pode ser divertido, e Cascão (Gabriel Moreira) ficará frente a frente com o maior medo de sua vida: a água.

Advertisement

No elenco de Turma da Monica: Lições, também estão Monica IozziPaulo VilhenaFafá RennóLuiz Pacini, além das participações especiais de Malu Mader e Isabelle Drumond, o filme está em exibição nos cinemas. A direção do longa é de Daniel Rezende.

Leia também:

Fonte: Omelete

About author
Nascido no inverno de 1993, lufano e amante de cultura pop!
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.