NotíciasSéries

Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

O SBT confirmou que deixará de exibir os seriados ChavesChapolin e Chespirito a partir de amanhã (01 de agosto). A adorada e clássica série mexicana não será mais transmitida, deixando o canal aberto após 36 anos de exibição.

Segundo o comunicado da assessoria, a emissora estava com os direitos de exibição garantidos até hoje, 31 de julho de 2020, com a possibilidade de renovação, algo acordado verbalmente.

O SBT teve conhecimento do fim do contrato de exibição na última quarta-feira (29), após a mudança realizada pela rede mexicana Televisa, que detém os direitos dos episódios, e do Grupo Chespirito, que mantém os direitos intelectuais dos roteiros de Roberto Gómez Bolaños, intérprete do personagem titular que faleceu em 2014.

Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT
Chaves, Televisa

A Televisa disse haver “um problema” entre eles e o SBT, o que acarretará na suspensão, talvez de forma definitiva, das atrações no canal.

O comunicado da emissora de Silvio Santos diz:

Advertisement

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora.

Esta não é a primeira vez que a Televisa e SBT discordam sobre a exibição contínua de Chaves, mas em cada ocasião, ambas conseguiram entrar em um novo acordo.

Além disso, as notícias informam que não há nada que o SBT possa fazer para rescindir o contrato, visto que o problema principal reside entre a Televisa e o Grupo Chespirito. Entretanto, a emissora ainda pode exibir as novelas mexicanas.

Após 36 anos, Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT
Chapolin, Televisa

Chaves era exibido nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo no SBT e, com o prospecto de perder a série, a programação do canal sofreu rápidas alterações e voltou a transmitir a série no horário de almoço, o que fez com que a audiência triplicasse.

A página do Facebook Fórum Chaves, dedicada aos fãs do seriado, apontou na noite de ontem (30) que o seriado está deixando vários canais e streamings, como o Multishow e o Amazon Prime Video, que conta atualmente apenas com alguns episódios da série animada.

Advertisement

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Liam Neeson quer continuar fazendo filmes de ação até precisar de um andador

    1 Mins read
    Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, o ator Liam Neeson, conhecido por vários papéis em filmes de ação, afirmou que vai continuar…
    NotíciasCinema

    Robert Pattinson mentiu para Christopher Nolan sobre ser o novo Batman

    1 Mins read
    Em uma entrevista ao The Irish Times, o ator Robert Pattinson (“Bom Comportamento“) revelou que mentiu ao diretor Christopher Nolan sobre fazer…
    NotíciasSéries

    Bryan Cranston está esperando um convite para participar de 'Better Call Saul'

    1 Mins read
    Better Call Saul mostrou ao longo dos anos que tem a força de ser algo mais do que um simples spin-off de…