NotíciasCinema

Comic-Con @Home | Painel celebra carreira de Charlize Theron: “Furiosa foi a personagem mais importante que já interpretei”

Nesta quinta, a Comic-Con @Home contou com um incrível painel em retrospectiva à carreira de Charlize Theron nos filmes de ação, indo desde a Furiosa de “Mad Max: Estrada da Fúria” até “Atômica”. Entrevistada por Terri Schwartz, do IGN, a atriz contou algumas de suas influências e inspirações, dentro de uma carreira já muito consagrada nas telonas.

Durante o painel “Charlize Theron: Evolution of a Badass – An Action Hero Career Retrospective“, Teron relembrou sua infância, quando cresceu com filmes de ação na TV e pais muito fãs de figuras como Chuck Norris e Charles Bronson. A falta de oportunidades para mulheres nestes filmes também foi abordada pela atriz, sendo mais difícil ver isto há uns anos atrás.

A experiência de fazer Mad Max e o que aconteceu com o filme realmente mudou minha trajetória e me fez perceber que haviam várias oportunidades por aí.” Charlize começou a se sentir feliz com as manobras e ações que executou em tela, defendendo que mulheres devem lutar como mulheres, não como homens. Ainda sobre o filme, “Eu acho que nunca vou conseguir me recuperar daquele set. Foi tudo muito real.” disse, ao elogiar o diretor e todo o processo de produção.

Acho que furiosa foi a personagem mais importante que já interpretei”. Uma de suas grandes inspirações neste papel foi a Ripley da franquia “Alien” e o jeito como S dominava aquele papel, abrindo tantas oportunidades incríveis. Ela também afirmou gostar de interpretar mulheres complicadas, com nuances e diversas facetas para se explorar. “Essas são as coisas que fazem de nós (mulheres) interessantes“. As heroínas perfeitas não a cativam, mas sim as sobreviventes.

Charlize Theron
Charlize Theron em “Atômica”. “Universal

Por outro lado, relembrando um pouco sobre “Atômica“, a atriz comentou sobre as pressões em torno do longa e como deu seu máximo nas filmagens e outros momentos criativos.

Advertisement

Já sobre seu filme mais recente, “The Old Guard“, Theron se sentiu atraída pela parte emocional da história, aliada à grande potencial nas cenas de ação. “É sempre bom abordar diferentes estilos de luta“. Autenticidade é a palavra chave em seus papéis e filmes, sempre querendo afirmar para si e para os outros que ela pode quebrar quem ela quiser.

Veja também: Sharkboy e Lavagirl vão retornar com novo filme na Netflix

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Mulher-Maravilha 1984 será lançado nos cinemas e no HBO Max simultaneamente

    1 Mins read
    Mulher-Maravilha 1984 não será mais adiado. Após ser postergado diversas vezes pela pandemia de Covid-19, o título teve o lançamento confirmado tanto…
    NotíciasCinema

    007 | John Boyega diz que está pronto para ser o próximo James Bond

    1 Mins read
    John Boyega disse que estaria disposto a interpretar James Bond se Steve McQueen estivesse dirigindo o filme. Boyega e McQueen são ambos…
    NotíciasCinema

    Coppola comenta sobre nova versão de “O Poderoso Chefão III”

    1 Mins read
    A Paramount Filmes lançou nesta terça-feira (17/11) um vídeo de bastidores da nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III. A estreia da…