NotíciasCinema

Chadwick Boseman vai ganhar estátua em sua cidade natal

Após a organização de uma petição para que o ator Chadwick Boseman ganhasse uma estátua em Anderson, Carolina do Sul, sua cidade natal, parece que os primeiros passos estão se concretizando e o monumento realmente será organizado. Após uma conversa com Terence Roberts, prefeito da cidade, o TMZ revelou que o mesmo já está em contato com o artista por trás do projeto.

A estátua será um homenagem “digna de um rei” e ficará permanentemente na cidade, junto com painéis e outras manifestações artísticas. Ela não irá substituir nenhum outro monumento local e será organizada muito em breve, como uma forma de lembrar o impacto da jornada de Boseman, falecido aos 43 anos, por conta de um câncer no cólon.

Chadwick Boseman
O ator em entrevista à Jimmy Fallon.

Inicialmente, os organizadores do movimento queriam usar o monumento de Boseman para substituir uma estátua localizada em frente ao tribunal da cidade, marcada por uma natureza escravista e construída em homenagem aos soldados sulistas da Confederação e ao próprio General Robert E. Lee.

A petição, contudo, não incentivava a destruição da antiga estátua, tentando encontrar um outro caminho. Recentemente, diversas estátuas escravistas/colonialistas foram removidas por manifestantes, contestando a idealização em torno de suas figuras. O movimento vem gerando polêmicas e discussões em torno do material histórico que elas representam.

Fonte: Omelete

Advertisement

Veja também: Novo Esquadrão Suicida é descrito como obra-prima em exibição teste

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Amazon Prime Video divulga trailer oficial da série Truth Seekers

    1 Mins read
    Na tarde de hoje (23/09) o Amazon Prime Video divulgou o trailer oficial de sua nova produção original Truth Seekers. A série é uma comédia paranormal de oito episódios que estreará em mais de 200 países no dia 30 de outubro.
    NotíciasSéries

    House of Dragons | Spin-off de Game of Thrones é confirmado para 2022

    1 Mins read
    O presidente da HBO, Casey Bloys, em entrevista ao Deadline, afirmou que está sendo elaborado um projeto para produzir um spin off de Game of Thrones: A série deve chamar House of Dragons, como já havia sido divulgado amplamente em outras ocasiões, a sua estreia está prevista para 2022.
    NotíciasCinema

    Viúva Negra tem estreia adiada para 2021, Os Eternos e Shang-Chi também são afetados

    1 Mins read
    Os cinemas são um dos mais afetados deste o início da pandemia, causando muitas paralisações, atrasos e adiamentos. Agora, a Marvel oficializou…