NotíciasCinema

Chadwick Boseman vai ganhar estátua em sua cidade natal

Após a organização de uma petição para que o ator Chadwick Boseman ganhasse uma estátua em Anderson, Carolina do Sul, sua cidade natal, parece que os primeiros passos estão se concretizando e o monumento realmente será organizado. Após uma conversa com Terence Roberts, prefeito da cidade, o TMZ revelou que o mesmo já está em contato com o artista por trás do projeto.

A estátua será um homenagem “digna de um rei” e ficará permanentemente na cidade, junto com painéis e outras manifestações artísticas. Ela não irá substituir nenhum outro monumento local e será organizada muito em breve, como uma forma de lembrar o impacto da jornada de Boseman, falecido aos 43 anos, por conta de um câncer no cólon.

Chadwick Boseman
O ator em entrevista à Jimmy Fallon.

Inicialmente, os organizadores do movimento queriam usar o monumento de Boseman para substituir uma estátua localizada em frente ao tribunal da cidade, marcada por uma natureza escravista e construída em homenagem aos soldados sulistas da Confederação e ao próprio General Robert E. Lee.

A petição, contudo, não incentivava a destruição da antiga estátua, tentando encontrar um outro caminho. Recentemente, diversas estátuas escravistas/colonialistas foram removidas por manifestantes, contestando a idealização em torno de suas figuras. O movimento vem gerando polêmicas e discussões em torno do material histórico que elas representam.

Fonte: Omelete

Advertisement

Veja também: Novo Esquadrão Suicida é descrito como obra-prima em exibição teste

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Warner Bros irá expandir ainda mais a franquia Harry Potter

    1 Mins read
    A Warner Bros. anunciou que pretende continuar expandindo o universo de Harry Potter nos cinemas. A Warner Bros. nomeou o presidente do estúdio para…
    CríticasCinema

    Crítica | Zona de Combate

    2 Mins read
    Produção americana lançada pela Netflix, “Zona de Combate” apresenta Anthony Mackie e Damson Idris em uma narrativa futurística recheada de ação. Dirigido por Mikael Håfström, o longa ficcional reúne elementos qualitativos capazes de despertar o interesse do espectador, mas se perde no caminho e entrega um produto simplista e pouco convincente.
    NotíciasCinemaSéries

    Com Scarface, Netflix divulga os títulos que entram no catálogo em fevereiro!

    6 Mins read
    O mês de fevereiro reserva um leque de novos títulos que estrearão no catálogo da Netflix. Entre as diversas obras, se destaca o filme de máfia Scarface, o suspense Dragão Vermelho e a comédia O Virgem de 40 anos. Já entre as séries, o destaque fica por conta da produção brasileira Cidade Invisível, obra de fantasia original da plataforma de streaming. Confira todos os títulos: