fbpx
NotíciasGames

CEO da Take-Two pensa que consumidores estão prontos para jogos mais caros

A nova geração de consoles de jogos eletrônicos chegou, com os recém lançados Playstation 5 e Xbox Series X, com evoluções como a adição do ray tracing e melhores performances e resoluções. Contudo, parecem que outras coisas evoluíram também, como o preço dos jogos. Os jogos agora custam 69,99 dólares, e quase todas as desenvolvedoras estão adotando esse novo modelo de preço.

A Take-Two Interactive, grande empresa e multinacional do ramo, foi uma das pioneiras do novo modelo ao cobrar este aumento de 10 dólares para seus jogos recentes. Em uma conferência recente do grupo Morgan Stanley, o CEO Strauss Zelnick reafirmou a postura da empresa, dizendo sobre o aumento e que eles seriam aplicados apenas para jogos com maior capacidade de produção.

Confira a entrevista do CEO da Take-Two:

“Em termos de preço, nós anunciamos que NBA 2K21 custaria 70 dólares. Nossa visão sobre o tema é que estamos oferecendo uma variedade extraordinária de experiências e rejogabilidade. A última vez que tivemos um aumento no preço dos jogos nos EUA foi em 2005 para 2006, então eu penso que os consumidores estão prontos para esse aumento.” disse Zelnick

”Todos nós sabemos que mesmo que você ame o jogo, se você achar que ele foi muito caro pela experiência que ele oferece, você não vai querer ter essa experiência novamente. Como por exemplo, se você for a um bom restaurante e comer algo bom, mas acha que o que foi cobrado foi o dobro do que deveria ser, você não irá voltar lá. (…) Por isso, sempre queremos que os consumidores sintam que estamos entregamos muito mais do que aquilo que ele pagou pra ter”

Obviamente, a mudança na política de preços também reflete nos jogos aqui no Brasil, uma vez que um jogo custava entre 250 e 299 reais, e os da nova geração passarão a custar entre 299 e 350 reais (preço de versões padrões).

Advertisement

Veja também: Antes da trilogia, Christian Bale achava que o Batman era o personagem mais chato de todos

Fonte: Tweaktown

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira: