NotíciasSéries

CCXP Worlds | Tom King revela que a DC Comics pediu para ele matar Alfred, o mordomo

O painel da CCXP, “Tom King, o novo rei dos quadrinhos“, recebeu o autor e escritor de histórias em quadrinhos para conversar sobre sua obra. King atualmente é um dos mais reconhecidos autores do segmento.

King explicou que uma das suas principais características é trazer os seus personagens para um ambiente mais simples e humanizado. Escritor do relançamento dos quadrinhos do Batman, o autor falou sobre sua experiência com o personagem, segundo ele, a ideia era retratar um Batman mais leve, isso refletiu na forma como ele começou o personagem e o finalizou, relembrando que a sua morte foi cercado por sua esposa e filhos, fazendo com o que personagem trocasse um pouco de seu ódio pelo amor familiar, que era uma de suas fraquezas.

Durante a conversa, Tom King falou sobre o personagem Alfred, o mordomo de Bruce Wayne. O escritor falou que pensava em criar uma farsa na qual Alfred não morreria realmente, mas a direção da DC Comics ligou para ele expressando o desejo de que o personagem morresse e isso teve de ser feito.

Quando questionado sobre o antigo trabalho na CIA, Tom contou: eu era analista da agência, viajei por muitos países, estive em zonas de guerra, comecei muito novo. Depois do nascimento dos meus filhos e por conta da distância da família, eu fiquei um tempo desempregado enquanto trabalhava como autor até conseguir um trabalho na área”. Completando que entre a CIA, escrever e ser pai, o último é o trabalho mais difícil.

Cabe lembrar que autor trabalhou nos anos 90 nas duas principais editoras norte-americanas de quadrinhos, a Marvel e a DC Comics. Tom King foi estagiário do grande nome dos quadrinhos, Chris Claremont, e revelou que o autor o ajudou a aumentar o nível de seu trabalho por ser extremamente exigente. Tom King revelou durante o bate-papo que considera Alan Moore o mais proeminente escritor da sua época.

Advertisement

O autor compartilhou sua visão sobre série Watchmen: “o editor chefe da DC Comics falou comigo sobre isso, porque sabíamos que Watchmen estava indo para a televisão, seria difícil por ter que fazer algo diferente, para não sentir que estava ficando na sombra do personagem do Alan Moore, mas a série utilizou uma linguagem própria e que conversa muito com o mundo atual”.

Tom King afirmou que constantemente os fãs brasileiros perguntam do andamento do filme dos “Novos Deuses”, o qual está produzindo o roteiro. Segundo Tom, os filmes virão em breve.

Sobre a Comic Con Experience — 2020

A CCXP é um dos principais eventos de cultura pop e entretenimento mundial, nesse ano, por conta da pandemia de COVID-19, está sendo realizado em formato online. As atrações serão realizadas do dia 4 a 6 de dezembro.

Leia mais: CCXP Worlds | Elenco da nova série animada da Amazon Prime Video Invincible é revelado

Advertisement

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Pânico | "Eles criaram uma nova franquia" diz Courteney Cox sobre o novo filme

1 Mins read
Em vídeo, a atriz Courteney Cox falou sobre o novo capítulo da franquia “Pânico”.
NotíciasCinema

Entre Facas e Segredos | Edward Norton e Dave Bautista estarão na continuação

1 Mins read
O indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, “Entre Facas e Segredos”, ganhará novos filmes pelas mãos da Netflix.
NotíciasSéries

The Boys | Confira o novo visual de Jensen Ackles, astro de Supernatural

1 Mins read
Conhecido por atuar como um dos irmãos Winchesters, durante as 15 temporadas, Jensen Ackles viverá polêmico personagem na 3ª temporada de “The Boys”.