NotíciasSéries

CCXP Worlds | Marjorie Estiano e Tiera Skovbye são entrevistadas por Serginho Groisman

Em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, na CCXP Worlds, as atrizes Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Tiera Skovbye (Nurses) comentaram um pouco sobre como foram as participações em suas respectivas séries. Ambos os shows abordam ambientes hospitalares, com drama adicionado a salvar vidas no dia-a-dia.

Intérprete da médica Carolina, Marjorie mencionou que a nova temporada da série brasileira aborda a Covid-19 e o que acontece no sistema de saúde quando a pandemia perigosamente se aproxima. Segundo a atriz, os médicos auxiliam em grande grau na compreensão deste evento que estamos vivendo em 2020.

Leia também: CCXP Worlds | Edgar Vivar, o Seu Barriga, relembra as histórias de Chaves em painel emocionante

Marjorie também elogiou o SUS. Segundo ela, o problema é o financiamento baixo, falta de pagamentos e má gestão, questões que aparecem no seriado. Skovbye, cuja série se passa no Canadá, citou que o atendimento no sistema de saúde do país é gratuito e tem uma “forma fantástica” de lidar com as pessoas que necessitam de seu uso. Ela também citou que Nurse oferece um panorama melhor de como é ser um enfermeiro, mostrando os desafios da profissão.

A atriz canadense revelou que, para participar de Nurses, buscou conversar com conhecidos da área da saúde e entender o mínimo que se passava dentro dos locais com enfermos. Para ela, já há a sensação de conhecer o hospital da série, apesar dele ser apenas um set. Já Marjorie disse ter visitado hospitais, feito um plantão e realizado formações de acordo com o avanço das temporadas de Sob Pressão. Os dramas do show brasileiro também foram explicitados na entrevista, com boa parte do trabalho dos médicos consistindo em tratar vítimas de violência, de todo o tipo. Skovbye mencionou que acidentes graves também fazem parte da rotina nos episódios de Nurses.

Advertisement

Para Marjorie, complexidade dos personagens se faz presente

A vida dos personagens aparece em ambas as séries, com suas personalidades e experiências sendo emuladas nos seus atos de alguma forma. Marjorie fez essa reflexão, ressaltando que Carolina é uma personagem que sofreu um trauma na infância e que isso afetou a personagem. Tiera classificou Grace, sua personagem em Nurses, como um “coração”. Ela já passou por muita coisa ruim, mas encontra nos enfermeiros de sua equipe uma família enquanto busca ver o lado bom das coisas.

Ao encerrar a entrevista, Serginho Groisman lembrou que no próximo ano Nurses estará disponível no serviço Globoplay, enquanto Sob Pressão já faz parte do catálogo.

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…