fbpx
NotíciasSéries

CCXP Worlds | Marjorie Estiano e Tiera Skovbye são entrevistadas por Serginho Groisman

Em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, na CCXP Worlds, as atrizes Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Tiera Skovbye (Nurses) comentaram um pouco sobre como foram as participações em suas respectivas séries. Ambos os shows abordam ambientes hospitalares, com drama adicionado a salvar vidas no dia-a-dia.

Intérprete da médica Carolina, Marjorie mencionou que a nova temporada da série brasileira aborda a Covid-19 e o que acontece no sistema de saúde quando a pandemia perigosamente se aproxima. Segundo a atriz, os médicos auxiliam em grande grau na compreensão deste evento que estamos vivendo em 2020.

Leia também: CCXP Worlds | Edgar Vivar, o Seu Barriga, relembra as histórias de Chaves em painel emocionante

Marjorie também elogiou o SUS. Segundo ela, o problema é o financiamento baixo, falta de pagamentos e má gestão, questões que aparecem no seriado. Skovbye, cuja série se passa no Canadá, citou que o atendimento no sistema de saúde do país é gratuito e tem uma “forma fantástica” de lidar com as pessoas que necessitam de seu uso. Ela também citou que Nurse oferece um panorama melhor de como é ser um enfermeiro, mostrando os desafios da profissão.

A atriz canadense revelou que, para participar de Nurses, buscou conversar com conhecidos da área da saúde e entender o mínimo que se passava dentro dos locais com enfermos. Para ela, já há a sensação de conhecer o hospital da série, apesar dele ser apenas um set. Já Marjorie disse ter visitado hospitais, feito um plantão e realizado formações de acordo com o avanço das temporadas de Sob Pressão. Os dramas do show brasileiro também foram explicitados na entrevista, com boa parte do trabalho dos médicos consistindo em tratar vítimas de violência, de todo o tipo. Skovbye mencionou que acidentes graves também fazem parte da rotina nos episódios de Nurses.

Advertisement

Para Marjorie, complexidade dos personagens se faz presente

A vida dos personagens aparece em ambas as séries, com suas personalidades e experiências sendo emuladas nos seus atos de alguma forma. Marjorie fez essa reflexão, ressaltando que Carolina é uma personagem que sofreu um trauma na infância e que isso afetou a personagem. Tiera classificou Grace, sua personagem em Nurses, como um “coração”. Ela já passou por muita coisa ruim, mas encontra nos enfermeiros de sua equipe uma família enquanto busca ver o lado bom das coisas.

Ao encerrar a entrevista, Serginho Groisman lembrou que no próximo ano Nurses estará disponível no serviço Globoplay, enquanto Sob Pressão já faz parte do catálogo.

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    James Michael Tyler, o Gunther de Friends, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado

    2 Mins read
    O ator James Michael Taylor, conhecido mundialmente por interpretar o bartender Gunther, na série de comédia Friends, revelou em entrevista a Craig Melvin, do programa Today, que foi diagnosticado com um câncer de próstata, que neste momento, se encontra em estado avançado.
    NotíciasCinema

    A Branca de Neve | Rachel Zegler será protagonista no novo live-action da Disney

    1 Mins read
    Cada vez mais novos remakes em live-action da Disney estão sendo anunciados e produzidos, e depois do sucesso de Cruella, não há…
    NotíciasCinema

    O Esquadrão Suicida | Pancadaria, sangue e muito mais no novo trailer, confira

    1 Mins read
    A nova jornada do DCUE — O Esquadrão Suicida — de James Gunn, promete levar para as telas toda a insanidade e bizarrice que existe nas HQs.