NotíciasSéries

CCXP Worlds | Edgar Vivar, o Seu Barriga, relembra as histórias de Chaves em painel emocionante

O painel “Edgar Vivar está de volta para cobrar seu aluguel” da CCXP contou com a presença de Edgar Vivar e foi repleto de histórias sobre o seriado, com um show de bom-humor, simpatia e emoção, o intérprete do Seu Barriga mostrou mais uma vez porque é tão querido no Brasil.

Aos risos, o ator falou sobre a experiência de interpretar dois personagens que se relacionavam na telinha ao mesmo tempo: “era difícil, a tecnologia era muito mais obsoleta, geralmente gravávamos primeiro o Seu Barriga, e depois o Nhonho. Apesar de complicado, era muito divertido, muitas pessoas devem ter vontade de conversar consigo mesmo”. 

Edgar Vivar relembrou também os seus momentos favoritos do seriado: “a primeira vez que Seu Barriga apareceu na vizinhança foi um episódio memorável para mim, foi uma casualidade já que não tinha esse personagem no roteiro. O outro é o episódio das férias em Acapulco”. 

No painel, o eterno Seu Barriga relembrou como conheceu Roberto Bolaños: “eu fiz um comercial para a televisão no qual Roberto me viu, então quando ele estava precisando de atores ligou para um amigo dele, que era o diretor do comercial, e ele me indicou”, completando mais tarde: “Roberto era muito detalhista, perfeccionista, gostava que tudo fosse muito preciso. Ele queria tudo com exatidão”, acrescentando que Bolaños não permitia que os atores utilizassem ponto eletrônico como auxílio no set. 

Em um momento emocionante, Edgar Vivar falou sobre Ramón Valdés, o Seu Madruga, falecido em 1988: “Era meu amigo, éramos muito próximos, vizinhos. A minha mãe adorava Ramon, ele era um cara muito engraçado, transparente.” 

Advertisement

Em bate-papo com Carmen Ochoa e Ricardo de Pascual, a produtora mostrou um objeto que guarda como lembrança dessa época: a marreta do Chapolin Colorado e uma foto de Seu Madruga que era utilizada como objeto de cena. O ator Ricardo de Pascual, que interpretou o Senhor Furtado, relembrou uma história cômica de Ramón Valdés: “quando íamos almoçar no restaurante da Televisa ele terminava a refeição, se levantava e dizia para todos ‘não se preocupem, já está tudo pago’.”

El Chavo del Ocho (nome original do programa) é um seriado mexicano de comédia que foi transmitido originalmente entre 1973 e 1980. A obra foi criada por Roberto Bolaños, falecido em 2014, que interpreta o personagem principal, o Chaves. O programa foi um imenso sucesso sendo distribuído em diversos países, no Brasil começou a ser exibido pelo SBT em 1984.

Sobre o seriado ter ficado fora da grade da televisão esse ano, Edgar explicou: “os direitos de transmissão pertencem agora ao filho de Roberto Bolaños, e ele não conseguiu fazer negócio com a Televisa. As negociações estão suspensas no momento, mas acredito que ano que vem Chaves vai voltar a programação.” 

Produzido pela Televisa, Chaves é a obra mais famosa da carreira de Edgar Vivar, de 71 anos, que esteve em diversas outras produções de sucesso em seu país de origem e na América Latina, as quais podem ser destacadas as séries Chespirito (1975 –1990), tendo participado de inúmeras esquetes do programa, e O Chapolin Colorado (1973 –1979), outro seriado de grande sucesso no Brasil. Além disso, atuou em diversos longas-metragens como Bandidas (2006) e O Orfanato (2007).

Sobre a Comic Con Experience — 2020

A CCXP é um dos principais eventos de cultura pop e entretenimento mundial, nesse ano, por conta da pandemia de COVID-19, está sendo realizado em formato online. As atrações serão realizadas do dia 4 a 6 de dezembro.

Advertisement

Leia também: CCXP Worlds | Lázaro Ramos apresenta seu primeiro longa-metragem como diretor

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Pânico | "Eles criaram uma nova franquia" diz Courteney Cox sobre o novo filme

1 Mins read
Em vídeo, a atriz Courteney Cox falou sobre o novo capítulo da franquia “Pânico”.
NotíciasCinema

Entre Facas e Segredos | Edward Norton e Dave Bautista estarão na continuação

1 Mins read
O indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, “Entre Facas e Segredos”, ganhará novos filmes pelas mãos da Netflix.
NotíciasSéries

The Boys | Confira o novo visual de Jensen Ackles, astro de Supernatural

1 Mins read
Conhecido por atuar como um dos irmãos Winchesters, durante as 15 temporadas, Jensen Ackles viverá polêmico personagem na 3ª temporada de “The Boys”.