NotíciasCinema

CCXP Worlds | Diretor do longa Eduardo e Mônica revela que pretende fazer trilogia baseada na obra de Renato Russo

Os atores Alice Braga e Gabriel Leone e o diretor René Sampaio foram os convidados do painel “Quem um dia irá dizer que existe um painel de Eduardo e Mônica” da CCXP – 2020, na roda de conversa a equipe falou sobre diversas questões do longa-metragem baseado na canção “Eduardo e Mônica” da banda Legião Urbana.

Na conversa, a dupla de atores falou sobre a relação com a banda. “Eu tenho uma relação afetuosa com essa música em específico, o Jorge Furtado que me apresentou, eu sempre acompanhei as músicas da banda, pois sou fã do Renato, como escritor e poeta. Foi muito lindo fazer o filme, conhecer mais sobre a história da banda“, afirmou Alice. Já Gabriel Leone, se declarou fã de banda: “sou fã por conta dos meus pais. Eu era criança quando o Renato faleceu, ele era um poeta, foi muito especial poder dar vida a um personagem que foi escrito por ele, uma responsabilidade muito grande como profissional e como fã.” 

O diretor René Sampaio, que dirigiu Faroeste Caboclo (2013), falou sobre a possibilidade de um terceiro filme inspirado na obra de Renato Russo, falecido em 1996. “A ideia sempre foi fazer uma trilogia baseada nas músicas do Renato. Vamos pensar ainda qual será o terceiro filme. Marcelo Forloni, apresentador do painel, sugeriu que poderia ser a música “Geração Coca-Cola”.

Gabriel Leone, o Eduardo, contou durante a entrevista que precisou fazer um trabalho de caracterização intenso já que estava gravando uma série em que raspou a cabeça e ficou musculoso antes da produção de Eduardo e Mônica, e por conta disso, foi obrigado a utilizar megahair e ficar mais magro. O ator explicou que tinha 25 anos em 2018 quando gravou o filme e o personagem é descrito como um garoto de 16 anos, o que também exigiu um trabalho específico para chegar ao resulto visto na tela.

Alice Braga também revelou como foi o processo de construção de sua personagem. “O René queria uma personagem mais viva, dinâmica, solar, uma pessoa que é 100% livre. A leveza da personagem, a união do casal, a ideia de que um personagem não existiria sem o outro. Foi um desafio muito lindo.” Durante a entrevista, o trio contou que a filha da amiga de Renato Russo que inspirou a personagem Mônica foi ao set conhecer de perto a produção, e acabou participando de uma pequena cena.

Advertisement

René Sampaio explicou durante a conversa o motivo pelo qual não aceitou exibir o filme em alguma plataforma de streaming. O longa-metragem produzido pela Globo Filmes deveria ter sido lançado em 2020, mas por conta da pandemia de COVID-19 foi adiado. “Pensamos em fazer para o cinema, como um filme-evento que gere uma catarse, é uma experiência para a tela grande e que será muito enriquecedora. Esperamos que muita gente possa ir. A ideia é de que seja como ir em um show do Legião Urbana, muita emoção”, finalizou o diretor.

Sobre a Comic Con Experience — 2020

A CCXP é um dos principais eventos de cultura pop e entretenimento mundial, nesse ano, por conta da pandemia de COVID-19, está sendo realizado em formato online. As atrações serão realizadas do dia 4 a 6 de dezembro

Leia mais: CCXP Worlds | Edgar Vivar, o Seu Barriga, relembra as histórias de Chaves em painel emocionante

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Pânico | "Eles criaram uma nova franquia" diz Courteney Cox sobre o novo filme

1 Mins read
Em vídeo, a atriz Courteney Cox falou sobre o novo capítulo da franquia “Pânico”.
NotíciasCinema

Entre Facas e Segredos | Edward Norton e Dave Bautista estarão na continuação

1 Mins read
O indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, “Entre Facas e Segredos”, ganhará novos filmes pelas mãos da Netflix.
NotíciasSéries

The Boys | Confira o novo visual de Jensen Ackles, astro de Supernatural

1 Mins read
Conhecido por atuar como um dos irmãos Winchesters, durante as 15 temporadas, Jensen Ackles viverá polêmico personagem na 3ª temporada de “The Boys”.