Notícias

CCXP Worlds | DC Future State: Batman apresenta painel com escritores da editora

Hoje foi realizado um painel do DC Future State na CCXP Worlds, com moderação de Ben Abernathy, envolvendo escritores de títulos dos quadrinhos da DC que retratarão momentos do evento.

John Ridley, escritor de “Next Batman”, foi o primeiro a falar. Segundo ele, um fator importante do Batman é a família, e que esse foi um tema recorrente e intenso nas histórias de Bruce. Com o novo Batman, há uma família com segredos de diversas formas, e é uma dinâmica diferenciada lidar com isso enquanto se está salvando a cidade. Embora eles estejam falando do futuro, não é um futuro distante, então há experimentação de novas possibilidades que envolvem olhar para os personagens em seus momentos atuais, também. O próximo Batman, lembrando, provavelmente será o filho de Lucius Fox, Luke.

Leia também: CCXP Worlds | Elenco da nova série animada da Amazon Prime Video Invincible é revelado

Mariko Tamaki, vencedora do Eisner Award e responsável por Dark Detective, mencionou que quando você despe tudo o que seja parte de você, Batman acaba perdendo muita coisa. É preciso descobrir “quem você é”, em uma abordagem de crise existencial. Tamaki disse que há grande impacto quando algo que você pensou que trazia justiça acaba provocando algo oposto, referindo-se ao exército do “Magistrado”. Quando indagada se Bruce iria se encontrar com o Batman de John Ridley, Tamaki respondeu que o encontro seria inevitável e que os caminhos seriam cruzados em algum momento, sendo interessante perceber como a conversa iria se desenrolar.

Stephanie Phillips, escritora do título da Arlequina, disse que o humor da personagem vai colidir com algo “sério e escuro” e que Harley não poderá “pegar o martelo e sair amassando”. Segundo a escritora, ela pretende também mostrar o intelecto da Arlequina em ação. Para Stephanie, quanto mais as coisas ficam depressivas mais o humor aflora e as piadas ficam pujantes, como se fosse uma resposta, e o humor de Harley estará ainda mais afiado no título.

Advertisement

Sobre a responsabilidade em escrever um título da personagem, Stephanie se diz impressionada com o tamanho da personagem, e que escrevê-la a fez gostar de diversos aspectos de Harley. Ela mal espera para que os fãs vejam os resultados.

Future State

Gene Yang, responsável pelo título de Batman/Superman, comentou a dinâmica dos heróis nessa grande evento. Bruce e Clark irão se encontrar, com Yang citando que são pessoas de mundos diferentes e que ainda assim mantêm uma grande amizade. O cerne desta história em específico, portanto, será as diferenças entre Batman e Superman, além das decisões de Clark em relação aos acontecimentos envolvendo o Magistrado.

Emanuela Lupacchino, responsável por Gotham City Sirens, disse que irá trabalhar com uma nova personagem se juntando ao grupo das Sereias de Gotham. Segundo a escritora, ela não é completamente humana e, sem dar muitos spoilers, sete anos se passaram em relação à atual cronologia. Tudo está mais “robótico”, até mesmo a nova personagem. Emanuela disse que esta nova membro do grupo está tentando ficar a par das atividades das Sereias, no seu ritmo, enquanto Gotham mostra ter uma nova cara.

Ridley mencionou a oportunidade de trabalhar dentro de um futuro que não é longínquo e que, portanto, é mais facilmente previsível. Com a possibilidade de criar uma trama mais “orgânica”, as histórias podem sair mais interessantes. Para Tamaki, a ideia do Future State não é insana, e sim a deixou animada como uma possibilidade “muito legal” com toques sombrios. Ela compara o evento com “O Estranho Mundo de Jack“. Stephanie disse que o legal foi verificar como os personagens eram diversos em termos de personalidade e postura e como cada um abordaria de maneira diferente a situação neste futuro estranho.

DC: Future State mostrará sumiço de heróis em um futuro estranho

Future State será uma versão do futuro dos personagens na DC. O evento mostra diversos personagens desaparecendo e seus mantos sendo repassados a outros rostos. Segundo a sinopse, após um trágico evento no Asilo Arkham, o prefeito de Gotham irá instituir a política “sem vigilante” e para isso utiliza uma agência tecnológica conhecida como “Magistrado” contra os heróis da cidade. O evento começará em 2021 e durará dois meses.

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Cid Moreira é retratado em documentário que chega em breve aos cinemas, confira o trailer!

    1 Mins read
    Aos 93 anos, o jornalista Cid Moreira é o personagem principal do documentário “Boa Noite”, que retratará sua trajetória de forma emocionante passando por diversos momentos históricos, os vivenciados pela sociedade a partir do ponto de vista do comunicador, e os de sua própria vida.
    NotíciasCinema

    Venom 2 | Confira o visual insano do Carnificina em novo trailer!

    1 Mins read
    Os vilões mais grotescos do universo do Homem-Aranha se enfrentam no primeiro trailer de “Venom: Tempo de Carnificina”.
    NotíciasSéries

    Sombra e Ossos | Em vídeo, elenco resume a série em apenas 60 segundos, confira

    1 Mins read
    Não é todo dia que um elenco aceita o desafio de resumir o próprio trabalho em apenas 1 minuto. No entanto, o cast de “Sombra e Ossos” conseguiu essa proeza.