NotíciasCinemaSéries

CCXP Worlds | Co-criador de Watchmen reconhece série como visionária

Neste último dia de CCXP Worlds (06), o Omelete trouxe um papo muito legal com Dave Gibbons, artista por trás de “Watchmen”, em painel muito bem humorado e cheio de homenagens ao seu legado. Nesses últimos tempos de quarentena, o quadrinista tem lido bastante sobre o universo dos quadrinhos, visto algumas séries e desenhado um pouco, para não perder o jeito, claro.

Sobre o processo de criação da HQ, Gibbons afirmou que ele e Alan Moore não esperavam o tamanho do sucesso que a mesma tomou, ainda mais se tratando de uma trama com personagens inéditos, que nem a DC Comics ligava muito. Ambos queriam fazer um tipo de HQ que eles gostariam de ler como fãs, sempre procurando se divertir ao máximo durante o processo.

Para ele, o mais difícil nos desenhos de “Watchmen” era tentar fazer com que cada edição tivesse um efeito único, distanciando-se do número anterior. Já quanto à série da HBO, Gibbons se sentiu bastante intrigado pela trama, achando que muitas coisas dessa nova trama ultrapassam a HQ. Em certos momentos, ele até pensou: “Por que não pensamos nisso antes deles?”.

“DC Comics”.

Sobre prêmios e indicações, o quadrinista afirmou que são legais de receber, mas não o foco principal do seu trabalho. Todo reconhecimento é excelente após tanto trabalho, mas não o principal. Além disso, se sentir um modelo para os desenhistas/roteiristas do futuro também é ótimo.

Kingsman” também é um dos grandes sucessos de Gibbons, ao lado do roteirista Mark Millar. Sobre as adaptações para o cinema, ele sente que o filme tem muitas semelhanças com o material original, mas também apresenta várias diferenças. No geral, ele sente que o sucesso dos filmes só prova o valor da tentativa de se adaptar um material tão bem feito.

Advertisement

Publicada entre 1986 e 1987, “Watchmen” é uma das HQs mais cultuadas de todos os tempos e um marco na abordagem crítica aos super-heróis, com seus conhecidos tons de paródia e desespero. Fruto direto das tensões da Guerra Fria, o quadrinho já teve uma adaptação para os cinemas em 2009 e recentemente, também ganhou uma continuação em formato de série pela HBO.

A CCXP Worlds (do dia 4 ao 6 de dezembro) é um dos maiores eventos online de 2020 e a grande atração nerd para o público brasileiro. O evento conta com palcos interativos, descontos exclusivos e painéis com os maiores nomes da Cultura Pop, de autores, atores e quadrinistas consagrados até os maiores nomes da internet/entretenimento brasileiro.

Veja também: CCXP Worlds | Marjorie Estiano e Tiera Skovbye são entrevistadas por Serginho Groisman

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…