fbpx
NotíciasCinema

“Carro Rei” foi o grande vencedor do Festival de Gramado de 2021

O filme nacional foi dirigido por Renata Pinheiro e estrelado por Matheus Nachtergaele.

O longa brasileiro “Carro Rei” foi o grande vencedor do 49° Festival de Gramado, que aconteceu no sábado (21), na serra gaúcha. A produção rodada em Recife também levou os prêmios de melhor trilha musical, melhor direção de arte e melhor desenho de som. O filme conta com direção de Renata Pinheiro e participação do ator Matheus Nachtergaele.

Outros prêmios

A produção Jesus Kid levou o Kikito de melhor roteiro e melhor diretor, com Aly Muritiba. Glória Pires foi a vencedora como melhor atriz, pelo filme “A Suspeita”. O prêmio de melhor ator ficou com Nando Cunha, por “O Novelo”. 

Ademais, a coprodução entre Brasil e Uruguai “La Teoría de Los Vidrios Rotos” levou o Kikito de melhor filme estrangeiro este ano. 

Carro Rei

O vencedor da noite conta a história de Uno, um rapaz que se comunica com carros desde que era criança. Mas uma lei coloca o negócio de sua família em perigo, então, o jovem procura seu melhor amigo, um veículo. Junto com seu tio, Uno, transforma-o no Carro Rei, um carro que pode falar, ouvir e ter sentimentos. 

Confira o trailer abaixo:

Advertisement

Festival de Gramado

O Festival de Gramado acontece desde 1973 na serra gaúcha. A premiação este ano aconteceu entre os dias 13 e 21 de agosto, sem presença de público e foi transmitida virtualmente

Além dos prêmios, os vencedores receberam também dinheiro, que foi oferecido pela Secretaria da Cultura do Estado (SEDAC),por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine). O valor total somou R$ 55 mil. 
Fonte: G1

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.