Curiosidades

Como a carreira de Johnny Depp e Amber Heard mudou após as polêmicas do ex-casal?

Hollywood tem um histórico de casos de agressões e abusos, mas um dos maiores e mais complicados casos atuais é dos atores Johnny Depp e Amber Heard.

Ambos se casaram em 2015, após quatro anos do início do relacionamento no set do filme Diário de um Jornalista Bêbado. Em 2016, Amber pediu o divórcio, logo depois a atriz entrou com uma ordem na justiça contra o ator por violência doméstica, mostrando uma foto machucada como prova das agressões, e enviando uma carta aberta ao Washington Post sobre o abuso.

Antes da primeira audiência do casal, ainda em 2016, Amber retirou suas acusações de agressão contra o ator. No entanto, no ano seguinte, Heard continuou o assunto com um texto aberto no The New York Times onde relatou suas experiências com abuso emocional e físico.

Enfim, Johnny Depp entrou na justiça com um processo de difamação de imagem contra Amber Heard, sobre o valor de 50 milhões de dólares. Então, uma série de acusações, vídeos e polêmicas começaram a contornar a briga.

Como a carreira de Johnny Depp e Amber Heard mudou após as polêmicas do ex-casal?
Diário de um Jornalista Bêbado, Film Engine

Em depoimento, Depp falou sobre uma briga com Amber na qual ele quase perdeu o dedo após a atriz arremessar uma garrafa de vodka quebrada na mão dele, e ainda de ter apagado um cigarro em sua bochecha.

Advertisement

Em contrapartida, uma das fortes acusações de Heard contra o astro é o abuso de álcool e drogas por Johnny, que teria a agredido enquanto estava alterado pelas substâncias.

O Daily Mail chegou a compartilhar alguns áudios de 2015, onde os atores discutem a respeito de uma viagem para a Austrália, em que Amber Heard confessa ter agredido o ator na noite anterior e eles assumem que existem problemas de violência dentro do relacionamento.

No entanto, após todas essas polêmicas, como isso afeta e muda a carreira de Johnny Depp e Amber Heard?
Como a carreira de Johnny Depp e Amber Heard mudou após as polêmicas do ex-casal?
Animais Fantásticos, Warner
Como a carreira de Johnny Depp e Amber Heard mudou após as polêmicas do ex-casal?
Minamata, Metalwork Pictures

Johnny Depp já foi considerado por anos um dos maiores e mais prestigiados atores de Hollywood, um ícone do cinema alternativo americano, estrela de série policial adolescente dos anos 80, dono de fábrica de chocolate, barbeiro, chapeleiro e encantou uma geração sendo um pirata.

Apesar de uma carreira em ascensão, suas escolhas pessoais tomaram um caminho oposto e colidiram com sua rota de crescimento.

Sua performance nas bilheterias já não andava muito bem, principalmente tendo em conta que ele é um dos atores mais caros do mundo, mas os flops sucessivos de filmes tão caros como O Cavaleiro Solitário, Transcendence, Mortdecai e Alice Através do Espelho, são razões suficientes para a estrela sair da lista dos mais caros.

Advertisement

Seus últimos projetos mostram uma imagem cansada e interpretações caricatas, não apenas para o público, mas também para os críticos.

Ainda assim, Johnny Depp ainda tinha o carinho e reconhecimento de boa parte do público, com seu estilo excêntrico e seus personagens marcantes. Após as polêmicas sobre violência doméstica, a imagem dele ficou manchada para os fãs, e para alguns ficará manchada para sempre.

Uma acusação tão grave em um tempo onde feminicídio e feminismo é tão falado, é capaz de afundar a carreira de qualquer um. Por mais que há controvérsias nas acusações de ambos os lados, onde os dois se declaram as vítimas e dividem o público sobre a inocência de cada um, é óbvio que o relacionamento conturbado ficará marcado negativamente em suas vidas profissionais.

Depp perdeu um grande papel da sua carreira, o capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe, que por ser uma franquia da Disney, o estúdio prefere ficar fora de escândalos, obtendo por fazer um reboot com uma nova protagonista. Ainda não se sabe se o personagem tão querido irá fazer uma participação ou não, mas com certeza vai ser um papel menor do que estamos acostumados.

Por causa disso, não é nenhuma surpresa ver Johnny Depp em uma nova franquia de aventura como em Animais Fantásticos, ainda que não tenha capturado o público igual ao seu antecessor, Harry Potter. Os dois longas chegaram a sofrer boicotes por causa da escalação do ator no elenco, o que ainda não afetou sua permanência no filme, mas sua ótima interpretação do vilão Grindelwald mostra o quanto ele quer reconstruir sua imagem na indústria cinematográfica.

Advertisement
Como a carreira de Johnny Depp e Amber Heard mudou após as polêmicas do ex-casal?
Aquaman, Warner

A situação de Amber Heard é diferente do então ex-marido, por ser uma atriz menos conhecida, com papéis menores e uma carreira em crescimento, se no começo ela era a única vítima da situação, agora nem todos pensam assim. Com os holofotes sobre si, outros problemas começaram vir à tona, como uma agressão a uma ex-namorada e até comentários racistas no Twitter.

Mesmo no caso contra Depp, quase ninguém mais a vê como a inocente na história, o que até resultou em um abaixo assinado para que a Warner a retirasse dos próximos filmes de Aquaman.

O estúdio decidiu permanecer com ela no elenco, o que no futuro pode abrir portas para que Heard cresça profissionalmente no cinema e na TV. Porém, não há novidades confirmadas sobre projetos futuros, além de Mera no longa da DC. Sua ausência na indústria se trata de um afastamento proposital ou sua carreira está em declínio antes mesmo do seu auge?

Hollywood diversas vezes separa o artista de seu trabalho, em um ambiente que na maior parte é composto por homens. Para Amber Heard, uma atriz pouco consolidada, sua carreira sofrerá mais consequências negativas do que Johnny Depp, que já esteve em seu auge e conseguiu deixar sua marca no cinema, cheio de contatos, amigos e prestígio para garantir seus futuros trabalhos.

Por fim, não importa para qual lado as polêmicas pendem mais, há sempre um desequilíbrio entre uma jovem em busca de ascensão e um veterano que tenta reacender sua imagem que nunca foi de fato totalmente apagada.

Advertisement

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    Curiosidades

    Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos! ganha trailer e pôster oficial

    1 Mins read
    A Warner Bros. Picture divulgou hoje (23/09) o novo trailer e pôster do filme Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos!. O filme é dirigidos pelo Sean McNamara, e escrito por Scott Bindley, e traz a continuidade da aventura entre os mundos rivais dos cães e gatos, quando um vilão tecnológico decide aparecer dando inicio a um novo conflito.
    SériesCuriosidades

    Amazon Prime Video estreia Súbete A Mi Moto, série sobre a boy band Menudo

    1 Mins read
    O Amazon Prime Video anunciou ontem (18/09) que a série de 15 episódios Súbete A Mi Moto, sobre o popular grupo pop de Porto Rico, Menudo, irá estrear em outubro. Produzida pela Somos Productions, Endemol Shine, Boomdog e Piñolywood Studios, Súbete A Mi Moto estará disponível para os assinantes do Prime Video da América Latina.
    Curiosidades

    Homem-Formiga 3 | Jonathan Majors será Kang, o Conquistador

    1 Mins read
    O universo cinematográfico da Marvel ganha mais um vilão: Kang, o Conquistador. O icônico personagem dos quadrinhos será adaptado em Homem-Formiga 3,…