Games

Call of Duty | Os 7 melhores jogos da saga

A saga de jogos fps Call of Duty conquistou milhares de fãs ao redor do mundo por anos. Não é a toa, que cada vez que é lançado um ”CoD”, o mesmo se torna um sucesso de vendas, não importando sua qualidade. No entanto, neste artigo, a qualidade dos jogos desta grande saga será fundamental, pois iremos citar os 7 melhores jogos da saga (sem ordem definida). Os games que aqui serão citados não são unanimidades entre os jogadores, mas com toda a certeza são merecedores de grandes elogios.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Call of Duty: Modern Warfare 2/Activision

Call of Duty 4: Modern Warfare transformou por completo o estilo de ”guerra moderna” e trouxe um modo história incrível, além de um multiplayer variado e novo. Quanto todos pensavam que este seria díficil de ser superado, a Infinity Ward, desenvolvedora da franquia, nos entregou Modern Warfare 2. Novamente, temos outra campanha cheia de reviravoltas, ação e cenários cheios espetaculares, ao mesmo tempo em que se baseou no sucesso do multiplayer do primeiro jogo.

Call of Duty: Black Ops 2

Call of Duty: Black Ops2/Activision

Black Ops 2 está guardado no coração de todos os fãs. Apresentou uma campanha que oscilava entre o passado e o futuro, com vários finais e missões opcionais. O multiplayer introduziu o sistema pick-10, que permitiu aos jogadores personalizar totalmente seus loadouts e classes como nunca antes visto. Essa variedade, aliada com mapas icônicos, tornou o multiplayer de Black Ops 2 excelente. Enquanto muitos tenham uma certa preferência pelo primeiro Black Ops, Black Ops 2 é, de fato, um jogo muito especial.

Call of Duty: Black Ops

Call of Duty: Black Ops/Activision

Um mistério ambientado durante a Guerra Fria e parcialmente no Vietnã, sua história ambiciosa lidava com teorias da conspiração e o papel que os Estados Unidos poderiam ter desempenhado no assassinato de JFK, junto com a operação falha da Baía dos Porcos. Com algumas conexões com World at War, além de performances de voz de alto nível de atores como Sam Worthington e Gary Oldman ajudaram a turbinar as vendas do jogo, além de claro, a melhor introdução do modo zumbis e o mapa Nuketown.

Call of Duty II

Call of Duty 2/Activision

A sequência do original melhorou a maioria dos aspectos do jogo anterior. Mais opções no multiplayer e uma campanha mais empolgante. Um dos melhores jogos em fps ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. Dividido em missões focadas em soldados russos, britânicos e americanos, Call of Duty 2 levou os jogadores a todos os lugares, desde as praias da Normandia até os desertos do Norte da África, e sua abordagem aberta geralmente oferece mais de uma forma de completar uma missão.

Advertisement

Call of Duty: World at War

Call of Duty: World at War/Activision

World at War pegou a mecânica e as ideias de Call of Duty 4: Modern Warfare e os trouxe de volta à Segunda Guerra Mundial. Na época parecia um retrocesso, já que a série finalmente escapou da Segunda Guerra, mas World at War comprovou que ainda é possível fazer um jogo divertido e interessante naquele ambiente. Talvez não tenha sido tão “importante” quanto Call of Duty 4, mas mesmo assim um clássico. Sendo o primeiro jogo da franquia a ter um modo zumbi, algo que se tornou o ”xodó” dos fãs desde então.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty 4: Modern Warfare/Activision

Call of Duty 4: Modern Warfare introduziu a ideia de killstreaks e carregamentos personalizados, que agora são peças-chave da franquia. Essas coisas podem parecer padrão hoje, mas eram especialmente inovadoras na época. Contou com uma campanha fantástica que foi recheada de momentos inesquecíveis. A influência que este jogo teve em toda a indústria, para o bem e para o mal, ainda pode ser sentida hoje em 2020. O multiplayer competitivo do Modern Warfare colocou uma ênfase renovada no desempenho pessoal, com os jogadores agora observando cuidadosamente sua proporção de kills / deaths enquanto modificavam suas armas com miras e personalizações.

Call of Duty: Modern Warfare (2020) e Warzone

Call of Duty Warzone/Activision


Fazer um soft reboot de Modern Warfare com novos momentos porém com os mesmos personagens foi um truque de mestre! Modern Warfare funciona, e funciona muito bem. Com um dos gráficos mais impressionantes já vistos em jogos do gênero, o jogo é mais um acerto na franquia. Fora isso, temos a excelente expansão Warzone, que se trata de um multiplayer em formato battle royale, gênero em alta recentemente. Extremamente divertido, o jogo e sua expansão Warzone colecionam jogadores ativos, o que deve perdurar por um bom tempo.

Embora Warzone seja um sucesso estrondoso, a Activision lançará um novo jogo da franquia em 2020: Call of Duty Black Ops: Cold War. Como o próprio nome já diz, o jogo se passará na Guerra Fria, período em que houve disputas e ameaças entre americanos e soviéticos. Confira o trailer do game:

Fonte: Kotaku, DigitalTrends

Advertisement

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Marvel's Spider-Man: Miles Morales e Horizon: Forbbiden West chegarão ao PS4

    2 Mins read
    Hoje foi um dia com muitas novidades para o PlayStation 5. O vindouro console da Sony teve hoje, em uma apresentação via…
    Games

    KRATOS VEM AÍ! Em evento frenético, Sony anuncia novo God of War em 2021, preço do PS5 e mais!

    1 Mins read
    A Sony realizou na tarde desta quarta-feira (16) o evento State of Play , dedicado exclusivamente para novidades sobre seu novo console,…
    NotíciasGames

    Sony anuncia fechamento de sua fábrica no Brasil, decisão não afeta a divisão PlayStation

    1 Mins read
    A Sony divulgou um comunicado para varejistas informando que em 2021 fechará sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus. A empresa também…