Games

Call of Duty | Os 7 melhores jogos da saga

A saga de jogos fps Call of Duty conquistou milhares de fãs ao redor do mundo por anos. Não é a toa, que cada vez que é lançado um ”CoD”, o mesmo se torna um sucesso de vendas, não importando sua qualidade. No entanto, neste artigo, a qualidade dos jogos desta grande saga será fundamental, pois iremos citar os 7 melhores jogos da saga (sem ordem definida). Os games que aqui serão citados não são unanimidades entre os jogadores, mas com toda a certeza são merecedores de grandes elogios.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Call of Duty: Modern Warfare 2/Activision

Call of Duty 4: Modern Warfare transformou por completo o estilo de ”guerra moderna” e trouxe um modo história incrível, além de um multiplayer variado e novo. Quanto todos pensavam que este seria díficil de ser superado, a Infinity Ward, desenvolvedora da franquia, nos entregou Modern Warfare 2. Novamente, temos outra campanha cheia de reviravoltas, ação e cenários cheios espetaculares, ao mesmo tempo em que se baseou no sucesso do multiplayer do primeiro jogo.

Call of Duty: Black Ops 2

Call of Duty: Black Ops2/Activision

Black Ops 2 está guardado no coração de todos os fãs. Apresentou uma campanha que oscilava entre o passado e o futuro, com vários finais e missões opcionais. O multiplayer introduziu o sistema pick-10, que permitiu aos jogadores personalizar totalmente seus loadouts e classes como nunca antes visto. Essa variedade, aliada com mapas icônicos, tornou o multiplayer de Black Ops 2 excelente. Enquanto muitos tenham uma certa preferência pelo primeiro Black Ops, Black Ops 2 é, de fato, um jogo muito especial.

Call of Duty: Black Ops

Call of Duty: Black Ops/Activision

Um mistério ambientado durante a Guerra Fria e parcialmente no Vietnã, sua história ambiciosa lidava com teorias da conspiração e o papel que os Estados Unidos poderiam ter desempenhado no assassinato de JFK, junto com a operação falha da Baía dos Porcos. Com algumas conexões com World at War, além de performances de voz de alto nível de atores como Sam Worthington e Gary Oldman ajudaram a turbinar as vendas do jogo, além de claro, a melhor introdução do modo zumbis e o mapa Nuketown.

Call of Duty II

Call of Duty 2/Activision

A sequência do original melhorou a maioria dos aspectos do jogo anterior. Mais opções no multiplayer e uma campanha mais empolgante. Um dos melhores jogos em fps ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. Dividido em missões focadas em soldados russos, britânicos e americanos, Call of Duty 2 levou os jogadores a todos os lugares, desde as praias da Normandia até os desertos do Norte da África, e sua abordagem aberta geralmente oferece mais de uma forma de completar uma missão.

Advertisement

Call of Duty: World at War

Call of Duty: World at War/Activision

World at War pegou a mecânica e as ideias de Call of Duty 4: Modern Warfare e os trouxe de volta à Segunda Guerra Mundial. Na época parecia um retrocesso, já que a série finalmente escapou da Segunda Guerra, mas World at War comprovou que ainda é possível fazer um jogo divertido e interessante naquele ambiente. Talvez não tenha sido tão “importante” quanto Call of Duty 4, mas mesmo assim um clássico. Sendo o primeiro jogo da franquia a ter um modo zumbi, algo que se tornou o ”xodó” dos fãs desde então.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty 4: Modern Warfare/Activision

Call of Duty 4: Modern Warfare introduziu a ideia de killstreaks e carregamentos personalizados, que agora são peças-chave da franquia. Essas coisas podem parecer padrão hoje, mas eram especialmente inovadoras na época. Contou com uma campanha fantástica que foi recheada de momentos inesquecíveis. A influência que este jogo teve em toda a indústria, para o bem e para o mal, ainda pode ser sentida hoje em 2020. O multiplayer competitivo do Modern Warfare colocou uma ênfase renovada no desempenho pessoal, com os jogadores agora observando cuidadosamente sua proporção de kills / deaths enquanto modificavam suas armas com miras e personalizações.

Call of Duty: Modern Warfare (2020) e Warzone

Call of Duty Warzone/Activision


Fazer um soft reboot de Modern Warfare com novos momentos porém com os mesmos personagens foi um truque de mestre! Modern Warfare funciona, e funciona muito bem. Com um dos gráficos mais impressionantes já vistos em jogos do gênero, o jogo é mais um acerto na franquia. Fora isso, temos a excelente expansão Warzone, que se trata de um multiplayer em formato battle royale, gênero em alta recentemente. Extremamente divertido, o jogo e sua expansão Warzone colecionam jogadores ativos, o que deve perdurar por um bom tempo.

Embora Warzone seja um sucesso estrondoso, a Activision lançará um novo jogo da franquia em 2020: Call of Duty Black Ops: Cold War. Como o próprio nome já diz, o jogo se passará na Guerra Fria, período em que houve disputas e ameaças entre americanos e soviéticos. Confira o trailer do game:

Fonte: Kotaku, DigitalTrends

Advertisement

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Criador do primeiro God of War não se importaria se filho de Kratos fosse homossexual

    1 Mins read
    Por meio do seu canal oficial no Youtube, David Jaffe, criador do primeiro “God of War“, afirmou que seria legal colocar Atreus,…
    NotíciasGames

    Silent Hill | Mais de um jogo da franquia está em desenvolvimento, segundo rumor

    1 Mins read
    Uma das mais aclamadas séries do gênero survival horror dos jogos eletrônicos, Silent Hill pode finalmente ter seu retorno ao mundo dos…
    GamesCinemaNotícias

    Novo Mortal Kombat ganha primeiro trailer!

    1 Mins read
    Nesta quinta (18), o novo filme live-action da saga “Mortal Kombat” ganhou seu primeiro trailer, recheado de ação e usando atores que…