fbpx
NotíciasCinema

Senhor Cabeça de Batatas, brinquedo de Toy Story, ganha nome adequado ao gênero neutro

Procurando adequar-se aos novos tempos, a Hasbro confirmou que a linha de brinquedos “Senhor e Senhora Cabeça de Batatas” passará a ser chamada só “Cabeça de Batata“, visando integrar-se com o chamado gênero neutro e estimular a representividade de outras vivências. Criados nos anos 50, os bonecos ficaram famosos dentro da franquia “Toy Story“.

A Hasbro está garantindo que todos se sintam bem-vindos no mundo da Potato Head, retirando oficialmente o nome da marca e logotipo do Mr. Potato Head para promover a igualdade de gênero e inclusão.“, diz nota oficial. As novas vendas devem comçar em breve nos EUA.

O famoso brinquedo.

A novidade trará um kit com pais do mesmo gênero e mudanças na caixa dos personagens, parecido com a remodelação da marca “Barbie“, que deixou de ser apenas loira de olhos azul, para integrar outros tipos de pele e detalhes.

Veja também: Criador do primeiro God of War não se importaria se filho de Kratos fosse homossexual

Fonte: Istoé

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.