fbpx
NotíciasCinema

Blue Sky Studios, responsável por A Era do Gelo e Rio, é fechado pela Disney

De acordo com o Deadline, a Disney resolveu encerrar a Blue Sky Studios em abril, alegando que a decisão foi motivada pela crise que a pandemia do coronavírus causou.

O estúdio de animação da Fox é responsável pelas franquias de sucesso como A Era do Gelo e Rio, além de desenhos como Snoopy e Charlie Brown.

A pandemia afetou drasticamente os lucros da Disney, com o fechamento dos parques temáticos e o adiamento de grandes lançamentos nos cinemas. Levando em consideração as decisões envolvendo a 20th Century Fox, essa decisão não chegou a ser uma novidade. Segundo o site, não era mais viável manter um terceiro estúdio de animação.

450 funcionários serão impactados pela decisão, mesmo que alguns empregados serão escalados para outros cargos dentro dos estúdios da Disney.

Um representante disse ao site:

Advertisement

Levando em conta a realidade econômica atual, depois de muita consideração e reflexão, nós tomamos a difícil decisão de fechar as operações cinematográficas na Blue Sky Studios.

Blue Sky Studios, responsável por A Era do Gelo e Rio, é fechado pela Disney
Rio | Blue Sky
Blue Sky Studios, responsável por A Era do Gelo e Rio, é fechado pela Disney
O Touro Ferdinando | Blue Sky
A Blue Sky Studios foi fundada em 1987 por profissionais que trabalharam nos efeitos especiais de Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982).

Em seus quase 34 anos de carreira, originou muitos filmes animados como A Era do Gelo, Rio, Robôs, Horton e o Mundo dos Quem, O Touro Ferdinando, entre outros. Todos os 13 filmes produzidos pela Blue Sky arrecadaram cerca de US$ 5,9 bilhões em bilheterias do mundo todo.

O longa mais recente do estúdio foi Um Espião Animal (2019), com vozes de Will Smith e Tom Holland.

Além disso, a adaptação da HQ de Noelle Stevenson, titulada Nimona, que seria comandada por Patrick Osborne e produzida por Carlos Saldanha (A Era do Gelo) foi cancelada, faltando ainda 10 meses de produção para ser concluída.

Lembrando que todas as franquias da Blue Sky Studios ficam sob o domínio da Disney, que já está desenvolvendo projetos inéditos de A Era do Gelo, como um filme derivado e uma série animada para o Disney+, e esse também pode ser o destino de outras franquias do estúdio.

Advertisement

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.