fbpx
NotíciasSéries

Biografia de Frida Kahlo é tema de nova minissérie; saiba mais!

A história da artista mexicana Frida Kahlo será tema de uma nova minissérie produzida pela CIC Media. A produção deve começar a ser gravada no segundo semestre de 2021.

Nascida em 1907, na cidade de Coyacán, México, Frida Kahlo se tornou um ícone das artes e grande figura latino-americana por retratar a cultura popular do seu país, com obras e uma postura extremamente politizada, se tornando um símbolo do feminismo e sendo amplamente reconhecida por sua trajetória até os dias de hoje.

Frida Kahlo ganhará minissérie biográfica em sua homenagem; saiba mais!
A artista Frida Kahlo

Em comunicado direcionado para a imprensa, a dupla de roteiristas da minissérie, Joel Novoa (A Volta do Juízo Final) e Marilu Godinez (American Playboy: The Hugh Hefner Story), falou mais sobre o teor da produção. “A ideia é falar sobre o que os livros não falam. O subtexto por trás de cada pintura, a riqueza do século 20 do México e a revolução. Temas que são incrivelmente relevantes neste momento sem precedentes.”

O projeto ainda depende de viabilização financeira para começar a ser produzido, portanto, a obra será apresentada para possíveis parceiros que entrarão como produtores executivos. “Atualmente, estamos desenvolvendo e escrevendo a base da série e esperamos estar prontos para apresentar o projeto nas próximas semanas…”, afirmou Marlon Quintero, executivo da CIC Media que está conduzindo o processo.

A obra foi aprovada pela Frida Kahlo Corporation, companhia que cuida dos direitos de imagem da artista. Antes da minissérie, a história de Frida Kahlo foi retratada em outras duas obras audiovisuais, o longa-metragem Frida (2002), estrelado por Selma Hayek; e a animação Viva: A Vida É Uma Festa (2017), da Disney/Pixar.

Advertisement

Leia mais: Donnie Darko comemora 20 anos de lançamento com postagem incrível de Jake Gyllenhaal!

Fonte: Terra

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
CríticasSéries

Crítica | Loki

4 Mins read
Terceira produção da Marvel Studios para o streaming do Disney+, “Loki” dá novos ares à Fase 4 do MCU e apresenta, de forma oportuna, personagens e conceitos importantes para o futuro da franquia. Dirigida por Kate Herron (“Sex Education”), a série é um relato cativante e ousado sobre o Deus da Trapaça e assume uma identidade própria que torna o show um sucesso absoluto.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.
NotíciasCinema

O Oscar vem aí? Assista ao trailer de "Casa Gucci" com Lady Gaga, Jared Leto e Adam Driver

1 Mins read
Com estreia marcada para 27 de janeiro de 2022, no Brasil, “Casa Gucci” é um projeto dirigido pelo premiado cineasta Ridley Scott em parceria com o estúdio MGM.