NotíciasCinema

Roteirista se desculpa por Batman & Robin: “Não era para ser tão ruim”

Batman & Robin” é uma das grandes perólas do anos 90 e um dos piores filmes de super-heróis já feitos. Com interpretações caricatas, um estilo bastante infantil e uma direção muito estilizada, o longa está na memória afetiva de muitos, mas também é alvo de críticas até hoje. Até o ator George Clooney já se desculpou por ter participado do filme e hoje, foi a vez do roteirista Akiva Goldsman pedir desculpas aos fãs.

Em entrevista ao Collider, o roteirista relembrou sua participação no longa de 1997: “Todos nós lamentamos. Este filme me confundiu muito. Não era para ser tão ruim. Juro, ninguém pensava ‘esse vai ser ruim’. Nós estávamos pensando… A ironia é a seguinte: tinha uma versão que foi feita no meio da produção que realmente parecia sombria e interessante. Mas foi o que foi e eu peço desculpas. Todos pedimos desculpas.“.

Batman
A dupla dinâmica. “Warner“.

Batman & Robin” tem Chris O’Donnel (“Perfume de Mulher“) como Robin e um bizarro Arnold Schwarzenegger (“Comando Para Matar“) no papel de Sr. Frio. O filme foi responsável por deixar o Batman fora das telonas por 8 anos, retornando apenas em 2005, com o excelente “Batman: Begins“, que deu início a cultuada trilogia de Christopher Nolan (“A Origem“).

Afastando-se do estilo gótico e sombrio atingido por Tim Burton em “Batman: O Retorno“, os dois filmes seguintes: “Batman: Eternamente” e o próprio “Batman & Robin” sofreram com pressões de um estúdio que queria filmes mais agradáveis para o público alvo: as crianças.

Cena de “Batman & Robin“. “Warner“.

Já o novo longa do Batman foi marcado por diversos obstáculos, pois primeiramente seria escrito, dirigido e atuado por Bem Affleck, com uma história que supostamente se passaria dentro do Asilo Arkham.

Advertisement

Agora, Robert Pattinson irá estrelar o filme que, segundo rumores, será uma adaptação da excelente HQ “O Longo Dia das Bruxas“, um dos grandes clássicos do morcego, feito pelas mãos dos geniais Jeph Loeb e Tim Sale (“Superman: As Quatro Estações“).

O Batman de Pattinson em teste de câmera divulgado pelo próprio diretor. “Warner“.

Dessa forma, o filme teria diversos vilões e deveria ser focado nas habilidades de Batman como detetive, com uma estética inspirada por filmes noir. Além disso, informações sugerem que o longa se passará durante os primeiros anos da carreira do herói, que não terá sua origem contada novamente, apenas em possíveis flashbacks. Será o segundo ano da carreira do vigilante nas noites de Gotham.

Entre os vilões confirmados, estão: o Pinguim, vivido por Colin Farrell (“Demolidor: O Homem Sem Medo“), o Charada, vivido por Paul Dano (“Sangue Negro“) e a Mulher Gato (Zoe Kravitz). “The Batman” terá direção de Matt Reeves, responsável pela recente trilogia do Planeta dos Macacos e estreia no dia 1 de Outubro de 2021, após algumas complicações com o novo Coronavírus.

Confira também: Mad Max 5 | Jodie Comer de Killing Eve pode interpretar Furiosa

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

    1 Mins read
    O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.
    NotíciasCinema

    David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

    1 Mins read
    O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria: Famoso por…
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…