NotíciasCinema

Nolan critica filmes de heróis recentes e afirma que sua trilogia do Batman foi feita na hora certa

Em entrevista para divulgação do livro The Nolan Variations, o diretor Christopher Nolan (“A Origem“) comentou um pouco sobre sua trilogia de filmes do Batman, afirmando que a produziu no momento certo, antes de uma certa industrialização dominar o mercado de filmes de heróis.

“A história de origem de Batman ainda não tinha sido abordada em filme, ou totalmente nos quadrinhos. Não havia uma coisa específica ou exata que devíamos seguir. Houve uma lacuna na história do cinema. Superman teve uma narrativa bastante definida com Christopher Reeve e Richard Donner. A versão disso com Batman nunca foi contada. Estávamos vendo esta narrativa de uma figura extraordinária em um mundo comum.”, afirmou o cineasta.

Batman
Cena de “Batman: O Cavaleiro das Trevas“. “Warner Bros. Picture“.

Outra vantagem que tivemos naquela época é que pudemos demorar mais tempo entre as sequências. Quando fizemos Batman Begins, não sabíamos que faríamos outro, e demorou três anos para fazer, e quatro anos antes de fazer o próximo. Tínhamos o luxo do tempo. Não parecia uma máquina, um motor para o estúdio. Conforme o gênero se torna tão bem-sucedido, essas pressões se tornam cada vez maiores. Era a hora certa.”, finalizou Nolan.

O novo filme do Batman terá direção de Matt Reeves, responsável pela recente trilogia do Planeta dos Macacos e estreia no 4 de março de 2022, após algumas complicações com o Coronavírus.

Veja também: Príncipe William critica The Crown: “Eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro”

Advertisement

Fonte: NerdBunker

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…
    NotíciasCinema

    Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!

    2 Mins read
    O streaming da rede Telecine disponibilizou nove filmes do diretor francês Jean-Luc Godard em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, que será no próximo dia 3 de dezembro.
    CinemaNotícias

    É confirmado que Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

    1 Mins read
    A Warner Bros. Pictures confirmou hoje à revista Deadline a contratação de Mads Mikkelsen para o papel de Gellert Grindelwald na franquia…