fbpx
Cinema

Batman e Robin | O que levou Arnold Schwarzenegger a viver o vilão, Senhor Frio?

Lançado em 1997, Batman e Robin precisou correr contra adversidades nos bastidores, após o sucesso de bilheteria de Batman Eternamente. Arnold Schwarzenegger foi o ator responsável por viver o vilão, o Sr. Frio.

Dirigido por Joel Schumacher, a produção precisou enfrentar uma crise nos bastidores, após o astro Val Kilmer abandonar o projeto e ser substituído por George Clooney. No entanto, a recepção negativa obrigou a Warner Bros. a deixar o título engavetado, até o marcante Batman Begins.

Diálogos superficiais, exageros visuais e ação morna, essas são algumas das características do filme de 97. Logo, o “hate” que se propagou em cima do longa Batman e Robin cresceu no decorrer dos anos.

Na época, com seu nome em alta, o astro de filmes de ação, Arnold Schwarzenegger, aceitou participar do projeto em virtude de um acordo generoso — afirma o site Screerant. Isso resultou em Arnold dando vida a um personagem caricato que passou o filme todo fazendo trocadilhos. A esperança dos produtores estava no nome do ator, colocando-o na pele do vilão.

O lado bom disso tudo foi que Arnold Schwarzenegger ganhou US$ 25 milhões em seu papel, e de acordo com a análise feita pelo The Hollywood Reporter, o tempo que ele passou no “set” equivaleu a US$ 1 milhão por dia.

Batman e Robin O que levou Arnold Schwarzenegger a viver o vilão, Senhor Frio?
Batman e Robin / Warner Bros.

Sobre o filme:

A dupla dinâmica enfrenta os supervilões Sr. Frio e a sedutora ecoterrorista Hera Venenosa. Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman e Robin contam com uma nova companheira, a Batgirl.

Advertisement

Fonte: Screenrant.

Veja também: Capitã Marvel deve ser a nova líder dos Vingadores.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Turma da Mônica - Lições | Confira o visual de Zecão e Pipa no live-action

1 Mins read
Cascão, Cebolinha, Mônica e Magali voltarão para o próximo capítulo cinematográfico em “Turma da Mônica – Lições”.
NotíciasCinema

"Viúva Negra" ficará disponível para todos os assinantes em Outubro, entenda

1 Mins read
Scarlett Johansson protagoniza o filme solo da “Viúva Negra” ao lado dos atores David Harbour, Rachel Weisz e Florence Pugh.
CríticasCinema

Crítica | Espiral - O Legado de Jogos Mortais

3 Mins read
Nono capítulo da famosa franquia de terror, “Espiral – O Legado de Jogos Mortais” apresenta Chris Rock e Samuel L. Jackson em uma releitura curiosa do clássico original de 2004. Dirigido por Darren Lynn Bousman e roteirizado por Josh Stolberg e Peter Goldfinger, o longa aposta em sequências sangrentas e ousadas de ação, mas é apanhado pelas próprias armadilhas e não consegue oferecer mais do que um material genérico e pouco expressivo.