fbpx
NotíciasCinema

Live-action da “Barbie” será dirigido por Greta Gerwig

Responsável pelo longa-metragem Adoráveis Mulheres, Greta Gerwig assinará seu nome na direção do live-action da Barbie.

Nesta sexta-feira (09) foi divulgado que Greta Gerwig (cineasta e atriz) comandará a direção do futuro filme da Barbie. A cineasta tem eu seu currículo o elogiado Lady Bird: A Hora de Voar (longa que levou cinco indicações ao Oscar).

Gerwig também receberá créditos pelo roteiro, pois está escrevendo-o ao lado do cineasta — e marido — Noah Baumback (diretor de História de um Casamento). Conforme a notícia publicada no site da Variety, as filmagens do live-action acontecerão no primeiro semestre de 2022 e a estreia está marcada para 2023.

O único nome listado no elenco, até agora, é a atriz Margot Robbie, que falou brevemente sobre o projeto em uma entrevista à revista Vogue: “As pessoas geralmente ouvem Barbie e pensam ‘eu sei para onde esse filme vai. E então eles descobrem que Greta Gerwig vai escrevê-lo e dirigi-lo, e entendem que talvez não saibam”.

Sobre a Barbie:

Criada em 9 de março de 1959, a boneca foi desenvolvida pela empresa Mattel e ao longo dos anos foi ganhando mais espaço na mídia com inúmeros produtos: linha de roupas, material escolar, história em quadrinho, jogos e mais brinquedos. Não demorou para que o sucesso se estende-se para as telas e em 1987 foi lançado o primeiro filme com a personagem, intitulado “Barbie a Estrela do Rock”. De lá para cá, a personagem acumula mais de 30 filmes animados.

Live-action da "Barbie" será dirigido por Greta Gerwig
Barbie Lago dos Cisnes / Mainframe Entertainment / Mattel Entertainment

Fonte: Omelete.

Advertisement

Veja também: Oscar 2022 | Academia divulga detalhes das novas mudanças na premiação.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasCinema

Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

3 Mins read
M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.