fbpx
NotíciasCinema

Bacurau é indicado a prêmio nos EUA votado apenas por críticos LGBTQ+

Após ficar de fora da lista de indicados do Oscar, o longa brasileiro Bacurau foi lembrado pelo Dorian Film Awards, dos EUA, na categoria melhor filme em língua estrangeira.

A premiação, votada apenas por críticos de cinema LGBTQ+, indicou o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Bacurau está em uma lista de indicados junto com os filmes “Another Round” (Dinamarca), “I Carry You With Me” (México), “La Llorona” (Guatemala), “Minari” (EUA, mas falado em coreano) e “Nós Duas” (França).

O longa nacional tem feito sucesso nas premiações internacionais, sendo  indicado ao Independent Spirit Awards, e passou por eliminatória no BAFTA.

Fonte: UOL

Advertisement

Confira também: Ratinho e Tom Cavalcante irão “dublar” Tom & Jerry: O Filme”; confira!

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.