fbpx
NotíciasCinema

Bacurau se torna oficialmente elegível para o Oscar 2021!

Nesta sexta (29), o perfil oficial da Vinitre Filmes no Twitter confirmou que “Bacurau” (2019), por conta de seu lançamento tardio nos EUA e o grande sucesso que ganhou com a crítica especializada de lá, está elegível para o próximo Oscar. O filme pode concorrer em todas as categorias de ficção, tirando Melhor Filme Internacional e com destaque para Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante e Roteiro Original.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Bacurau” se tornou um sucesso de crítica e público pelo mundo todo, já tendo ganho o prêmio do Júri no Festival de Cannes. O filme pode ser assistido pelo Telecine Play, assim como o making-off, que recebeu o título de “Bacurau no Mapa“.

Sinopse: Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Veja também: Grupo cristão quer proibir filme que representa Jesus como uma “jovem lésbica”

Advertisement

Fonte: Vinitre Filmes

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.